Muitas são as aflições dos justos,mas o Senhor o livra de todas.Bem aventurados os puros de coração,porque eles verão a Deus.obrigada pela sua amizade,Deus te abençõe sempre.

A vida de um Pastor!!!

SER PASTOR É EXPERIMENTAR O GOSTO DE SENTIMENTOS OPOSTOS;

É ESTAMPAR NO ROSTO A SERENIDADE QUE TRANQÜILIZA O AFLITO
E DEIXAR ROLAR A LÁGRIMA QUE SUBSTITUI O GRITO;
É SORRIR, CHORAR, SE SOLIDARIZAR.

SER PASTOR É VIVER MOMENTO DE GLÓRIA, APLAUSOS DE RECONHECIMENTOS,
É VIVER MOMENTOS DE DESPREZO, DE CRÍTICAS, DE ESQUECIMENTOS;
E SENTIR A DOR DO ESPINHO;
É VER ESCORRER O SANGUE E PROSSEGUIR NA JORNADA.

SER PASTOR É SENTIR O PESO DA RESPONSABILIDADE;
É FAZER DA ALEGRIA ALHEIA A SUA PRÓPRIA FELICIDADE;
É OUVIR CADA UM EM SUAS ANSIEDADES E NEM SEMPRE TER ALGUÉM
PARA COMPARTILHAR SUAS NECESSIDADES.

É SER AMIGO, É TER O PODER DE INFLUENCIAR UMA MULTIDÃO
E SABER EXPERIMENTAR O GOSTO DA SOLIDÃO.

SER PASTOR É NÃO TER PALAVRAS EM ALGUMAS SITUAÇÕES;
É EMPRESTAR OS OUVIDOS PARA DESAFOGAR CORAÇÕES;
É AGIR COM DOÇURA, COM FIRMEZA E ATÉ COM DUREZA MOVIDA PELO AMOR.
ISSO É SER PASTOR...

SER PASTOR É DEITAR POR ÚLTIMO E ACORDAR PRIMEIRO.
SER PASTOR É CARREGAR O BALDE COM ÁGUA E VIVER COM SEDE!!!!

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 8:36-39.

 

 

Quando Deus determina algo pra sua vida, 

quando Ele te faz promessas, 
pode tudo parecer ir ao contrário, 
mas se Ele falou, Ele fará... 
Se preciso for, Ele move o mundo por tua causa, 
Ele FAZ o caminho onde não há, 
Ele abre porta aonde você não vê, 
Ele entra onde for preciso pra te ajudar... 
Por amor de um servo dEle, Ele quebra grilhões... 
Não há limites para o nosso Deus, 
Ele é o TODO PODEROSO! 
Creia nas promessas que Deus fez a você e 
saiba que nenhuma delas volta atrás porque 
Ele não é homem para que minta e 
nem filho do homem para que se arrependa... 
Ele nunca tarda, 
Ele faz as coisas na hora exata. 
Mesmo que você não esteja vendo a saída, 
não se preocupe, os nossos olhos são limitados, 
mas creia que Ele fará o que lhe prometeu! 
O nosso Deus é o Deus dos impossíveis! 
Agindo Deus, quem impedirá? 
Nada e nem ninguém! 
Creia e verás a glória de Deus!
 

 Posta de tua oração!!

Assim diz o Senhor teu Deus! Pediste-me uma palavra? Eis e a minha confirmação
sobre a vossa vida! Abrirei rios em lugares altos e fontes no meio dos vales;
Tornarei o seu deserto em lagos de águas, e a sua terra seca em mananciais de água.
Porque eu lançarei fora os que tentam resistir diante de ti.
Eu o Senhor, alargarei o teu território; ninguém cobiçará a tua terra.
Tome posse por que: eu tenho ordenado a minha benção sobre ti e sobre a sua casa!
Já determinei e ninguém impedira! Tome posse, porque eu sou o SENHOR teu DEUS.
Fecha teus olhos abra suas mãos, DEUS é DEUS de Providência!
Agora feche suas Mãos e abra seus olhos e Receba a Vitória que DEUS está Provendo
pra você. Oh! Glória. NOSSO DEUS É PROVEDOR! O SENHOR PROVERÁ!
A luta está grande? As provas estão difíceis? O nosso Deus chama JEOVÁ-JIRÉ
(O Senhor Proverá)

FIEL É DEUS QUE TE PROMETEU .
Confia no Deus de Palavra,quando fala
cumpre,porque é Deus amem! 

Viva a vida! Acredite em seus sonhos. Encontre em
seu caminho: o brilho do sol, as cores do arco-íris, o fulgor
das estrelas, a Paz, o amor, e a esperança!

 

Mensagem de reflexão e agradecimento

Que você e sua família possam a cada dia rogar a Deus pedindo-lhe paz,

Sabedoria e força para vencerem na jornada que trilharão neste ano vindouro.

Que olhem os seres viventes do mundo com os olhos cheios de amor;

Que sejam prudentes, compreensivos, pacientes e mansos uns com os outros;

Que possam ver além das aparências, conforme o próprio Deus Eterno; pois

Para Ele somos todos iguais; Que Cristo possa cerrar seus ouvidos a todo o ás

Calúnias; Guardar sua língua de toda a maldade; Que só de benção se encha

o seu espírito; Que as pessoas ao se depararem com você sintam a presença

Do Altíssimo; Que você esteja revestido da beleza do Senhor; E que no decurso

De cada dia você revele a Deus todo seu amor; Lembre-se de agradecê-lo, pelo

Que és pelo que tens e por aquilo que ainda terás através da sua fé Nele

Só temos que agradecer a Deus por vossas vidas; pelo apoio e incentivo

Que demonstraram neste ano; O que temos alcançado da parte do Senhor

Com certeza vocês são participantes; Para vossa meditação gostaríamos

De deixar a seguinte mensagem bíblica; “Crê no Senhor vosso Deus e estareis

Seguros....”II Crônicas 20.20.A  Paz do Senhor Jesus esteja em cada coração.

Pastor.Antonio Luiz.

 

 

 A gratidão pelas bênçãos

A gratidão pelas bênçãos é um fator imprescindível. Deus tem feito na suas vidas pequenas grandes feitas e grandes pequenos feitas. O fato de você ter nascido de estar vivo muitos esquecem d agradecer. A ingratidão é destrutiva Aniquila em você a capacidade d olhar para o futuro e o faz viver em constante temor. O salmista afirma: “Se contra ti intentarem o mal e urdirem intrigas” Urdir é tramar, maquinar. É o q a aranha faz quando prepara a teia para prender a vítima Fio a fio dissimulada e lentamente vai preparando a armadilha mortal. Alguém está fazendo isso com você no trabalho na escola na vizinhança? Não tema. Olhe para o passado veja como Deus o livrou tantas vezes. Lembre-se de como cada dia, sem você perceber a mão poderosa d Deus o livrou d tantos perigos Seja grato a Deus e não tema. “Hoje saia com esperança e volte com a certeza de que você está protegido nas mãos daquele que sempre cuidou de você” Se contra ti intentarem o mal e urdirem intrigas, não conseguirão efetuá-los” Sal. 21:11.

 

O desejo sincero do Senhor é de que a terra se encha do conhecimento de Sua glória. Sabemos, pelas profecias bíblicas, que isto ocorrerá na totalidade, quando Cristo estiver reinando sobre a terra no reino milenial (Ap 20.6).

 

Enquanto este dia não chega, devemos espalhar o que temos conhecido de Deus para as pessoas. Comunique com seus amigos e parentes o que tem aprendido com o Senhor. Fale do amor de Cristo, que morreu na cruz por todos nós.

 

Uma palavra sua pode salvar da condenação muitas vidas! Seja você a gotinha de água que cooperará com o estabelecimento do reino do Senhor. Deus te abençoe!

 

SER HUMANO...


Ser Gente... 
É poder perdoar a mais dura ofensa... 
É esquecer o erro dos outros e lembrar suas virtudes. 

Ser Gente... 
É nunca ferir ninguém, mesmo sendo ferido... 
Nunca magoar ninguém, mesmo sendo magoado... 
É poder dar... Sem esperar receber.. 
É amar intensamente, mesmo sendo odiado. 

Ser Gente... 
É ser sincero nas palavras e em atos, 
Mesmo que tudo seja falso... 
É procurar sempre a justiça... 
Procurar falar sempre a verdade. 

Ser Gente... 
É ajudar com sinceridade. .. 
É tentar compreender antes de julgar... 
É ter o coração aberto disposto a amar a todos... 
Disposto a ser amigo em todos os momentos. 
É sobretudo ser."Humano " 

Que este Ser... Humano, seja você!!

 

 O que a Bíblia diz sobre o amor? 

Resposta: Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” 


O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 


O amor de Deus dura para sempre. A Bíblia diz em Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” 


Como a Bíblia descreve o amor? A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 


A Bíblia diz que devemos amar-nos uns aos outros. A Bíblia diz em 1 João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz. 


O amor não é só para amigos. A Bíblia diz em Mateus 5:43, 44 “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem. “


O amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro 

 

Obrigado Deus por está sempre disponível pra mim!

 

Que Deus em Cristo vos abençoe!

 

E-mail; pastorantonioluiz@hotmail.com

 

 

 

DEDICATÓRIA DA ESPOSA!

 

 Foi até de propósito. Eu estava falando com Deus e resolvi falar de você. Pedi que Ele te cobrisse com proteção e te fizesse muito feliz. Ele disse para não me preocupar, e ainda pediu que eu dissesse á você que Ele te ama muito e vai fazer o possível e principalmente o impossível para nunca te ver triste. Pediu ainda para dizer que ás vezes você irá pensar que Ele não está do seu lado, ou que você irá questionar o porque de muitas coisas ter acontecido ou não ter acontecido na sua vida. Mas que um dia você irá olhar para trás e dizer: Deus faz as coisas na hora certa, hojé eu vejo que tudo é na hora certa e que Ele não falha. Quero um favor seu: lê baixinho: Jesus Eu Te Amo e preciso de ti, entre no meu coração agora. Te adoro.... bjussssssssss meu amor

 

DEDICAÇÃO PARA ESPOSA SONIA

 O AMOR  não encontra barreiras, não desiste não se permite ser egoísta o AMOR é o maior remédio para qualquer mal, AMO  sem temor AMO   sem medo AMO  sem escolher , pois um dia entendi que AMAR É OLHAR E VER AQUILO QUE NÃO CONSIGUIMOS ENXERGAR COM OS OLHOS NATURAIS E SIM OLHAR COM OS OLHOS DA FÉ POR ISTO QUERO DIZER QUE AMO SIM A TODOS VOCES MEUS AMIGOS E TAMBEM AQUELES QUE UM DIA TENTARAM MATAR MEUS SONHOS E MEUS PROJETOS POR ISTO NÃO HÁ ALGUEM HÁ QUEM NÃO AME , APRENDI A AMAR ATÉ MESMO OS DESCONHECIDOS, OS OCULTOS E OS QUE NEM SEI QUEM SÃO, APRENDI QUE: (I Coríntios 13:7) - (O AMOR)Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 

 
POR ISTO EU AMO Voce!!!

 

 

Meu amor eu te amo muito voce é o melhor amigo e companheiro do mundo

 

 

abradeço a Deus porque posso conta com voce em todo o tempo pois eu a amo e sempre vou te amar aja o que for 
eu sempre estarei ali do seu lado com as minhas mãos estendida pra li ajuda meu amor se um dia voce estiver precisando de algo crêia no nosso Deus o Deus do impossivel pois o silensio de Deus é nada mais e nada a menos pra nós obusca-lo mais e temos fé, o mesmo Deus do passado é o mesmo hoje ele não mudou basta crêmos que a vitória é certa apenas deixe tudo nas mãos de Deus ele é sabedor de tudo ele esta com voce em todo o tempo do seu lado basta olhar pelos olhos da fé Deus nos escolheu e nos capacitou não a vitoria sem luta pois passe por esta com a cabeça erguida, voce não tem um grande problema diga para o seu problema que voce tem um grande DEUS. beijos que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com voce em todo o tempo lembre-se use a sua fé pois Deus te escolheu. beijos,eu te amo muito,meu Amor.

 

 

Não basta apenas falar de Amor.

É preciso senti-lo e vivê-lo.
Não basta apenas querer amar.
É necessário estar disposto para receber a pessoa certa.
Não basta apenas esperar que o outro mova o mundo por você.
É preciso que você também faça a sua parte.
Não basta apenas cobrar atenção.
É necessário ser compreensivo.
Não basta apenas querer a pessoa amada só para si.
É preciso lembrar que ela vivia antes de você existir.
Não basta apenas querer uma "cara metade".
É necessário saber que ninguém é igual a ninguém e pessoas não são perfeitas.
Não basta apenas falar de Amor.
É preciso saber que o Amor se transforma com o tempo, mas não deixa de existir.
Feliz Noite dos Namorados para você!! eu te amo muitooooooooo!!!!!!!!!!!!!

 

Olá pessoa linda!!!!...... 

 

 

 

Eu queria presentear-lhe com doces palavras

Para aumentar suas alegrias e esperanças
Aquecer seu coração
Recheá-lo de poesias
E colorir sua vida com as melhores lembranças.
Eu queria presentear-lhe com os maiores sentimentos
Mostrar-lhe o valor do meu amor por voce,
Que enfrenta tempo e afeto
Falar da fraternidade, do carinho e da união
E de mansinho ampliar
O amor em seu coração!
Ah! Como eu queria presentear-lhe com sorrisos
Num passe de mágica, dificuldades afastar
Tornando mais belo os seus dias
E enchendo de flores, o seu caminhar.
Ah! Como eu queria... 
Quando chegar a noite
Ser igual as estrelas
Velar por seu descanso
Embalar-te com uma canção
E enquanto dormes tranquilo
Presentear-lhe com meu amor e carinho beijos.
Mas... Meu presente maior

É só vê-lo voce feliz te amo muito!!

 

DEDICATÓRIA DO ESPOSO PARA A ESPOSA AMADA

Hoje me faz lembrar o melhor dia da minha vida, pois hoje completamos MAIS UM ANO de CASADOS obrigada por tudo, esse dia se tornou inesquecível... Eu amo estar com você e quero que dure pra vida TODA, te amo pra sempre!

Quero agradecer a DEUS pela Esposa maravilhosa que eu tenho!
Minha querida saiba que eu te amo pra sempre e que você é a melhor pessoa nesse mundo, uma amiga, namorada, e esposa fantástica é uma pessoa inesquecível! Eu amo estar com você!!!
Obrigada por me proporcionar momentos inesquecíveis e únicos, amo você pra SEMPRE!!!Sonia

Vaso Transformado pelo Altíssimo
 

Muitos são os que te esperam ver caído, prostrado
abatido e verem teu fim, muitos são os que esperam tua derrota,
ver você em tristeza, sem nenhuma porta para entrar e prosseguir.
Mas tu és um Vaso escolhido de Deus,
Ele mesmo envia dos céus anjos para te guardar,
ainda que sejas atingido e caia no chão,
com o Braço Forte e Poderosa Mão Ele vem pra te levantar.
Vaso escolhido quando quebra, Deus refaz mais forte ainda!
ELE passa novamente o Vaso pelo fogo e não deixa prostrado um Vaso Seu,
e, se o Vaso está vazio,Deus manda renovo e faz do Vaso velho e quebrado
um Vaso novo, enche de Poder,de Glória e de Unção.
Vaso escolhido quando entra numa grande prova
Deus vem com socorro e lhe abre a porta,
Vaso escolhido é feito pra cantar Vitória,
Tu és um Vaso escolhido feito pra cantar Vitória!
Descansa em Mim,eu sou contigo.assim diz o Senhor teu Deus.

 A Nós é Prometida a Vitória 

Texto: “E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção” (Is 10.27).Introdução: Nós que andamos com Cristo, porque o recebemos como nosso Salvador e Senhor, enfrentamos inimigos que lutam continuamente para nos derrotar afim de que percamos a graça recebida, porém, Jesus deixou conosco um ajudador, auxiliador para nos socorrer em nossas fraquezas e debilidades frente aos ataques contínuos que recebemos em nosso cotidiano. Quem é esse grande amigo? O Espírito Santo de Deus. Ele, o Espírito Santo nos convence acerca dos caminhos, decisões que devemos tomar. Veja João 16.8: “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo”.


Os inimigos: 1. O pecado
O pecado é manifesto em três frentes a serem vencidas:

a. A carne 
“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Rm 8.2).
- A carne está em luta constante contra o Espírito – Gl 5.17.
- A carne pende para as coisas do mundo – Rm 8.6
- A carne não agrada a Deus – Rm 8.8
- Experiências de um homem de Deus que lutou - Ap. Paulo Rm 7.15-24.

b. Satanas
Nós não ignoramos os seus ardis, porém o Pai nos concedeu a ferramenta para a vitória.
“Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (1 Jo 2.14).
“Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo” (1 Jo 3.8).

c. O mundo 
Todo que é nascido de Deus passa a ser templo do Espírito Santo e recebe a capacidade para resistir.
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 5.4).

2. A morte 
A força da morte é o pecado, porém, quando vencemos o pecado através do poder do Espírito Santo que habita em nós, vencemos a morte.
“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15.55-57).

3. As dificuldades
As dificuldades e os inimigos existem, porém, maior é o Senhor que habita em nós: “Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1 Jo 4.4).
“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8.31-39).

4. Como vencer os inimigos
Recebendo um novo coração que Deus nos dá outorgando-nos o seu Santo Espírito – “E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis” (Ez 36.26,27).
Não nos moldando a este mundo: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).

Conclusão: Existe uma guerra contínua, porém, se andarmos debaixo da unção, isto é, o poder do Espírito Santo, continuaremos a vencer os nossos adversários.

 

 

"Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou", Ap 19.7

 

 

A Bíblia, no Antigo e Novos Testamentos, utiliza-se do casamento, uma ocasião festiva, para simbolizar a glória espiritual final e a alegria dos fiéis servos de Deus. No Novo Testamento, isso simboliza, especificamente, o recebimento da Noiva por parte de Cristo (Ef 5.23). Tão grande será a recompensa dos fiéis que o Senhor os receberá como que recebe uma noiva.

 

 

O noivo é o "Cordeiro" que manifestou a maior expressão de amor pela sua amada. " .... como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela " (Ef 5.25)

 

 

O profeta João Batista viu Jesus não só como "o cordeiro", mas também como "o noivo".

 

 

"Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo" . João 3.29

 

 

A Noiva –" e já a sua noiva se preparou". A noiva é aquela que houve e segue a voz do noivo (Cant. 2.10; II Co 11.2). Ela estará adornada, o que significa que terá todas as virtudes morais e espirituais, e a união intima com o Noivo será indissolúvel.

 

 

"Tu és toda formosa, amada minha, e em ti não há mancha". (Cantares 4.7)

 

 

O lugar das Bodas- A celebração das bodas será nos céus, pois somente ali há ambiente adequado e condições apropriadas para nossa união alegre e triunfal com Cristo.

 

 

Haverá grande alegria - "Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória" Ap 19.7a

 

 

Alegria, triunfo e glória preenchem os corações da multidão participante das bodas do cordeiro. Esses louvores são oferecidos a Deus como um sacrifício agradável.

 

 

Meus amados, não há vocabulário para descrever a amplitude e magnitude desta festa, conforme declarou o Apostolo Paulo:

 

 

"... As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam". I Co 2.9

 

                     Preparemo-nos, pois este dia esta chegando!

 

"Fala o meu amado e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem". Ct 2.10

 

 Perdão


Deus está esperando e está pronto a perdoar a qualquer que peça perdão. A Bíblia diz em Salmos 86:5 “Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.”
Em que se baseou Davi a sua esperança de perdão? A Bíblia diz em Salmos 51:1 “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas tansgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.”
Quão grande é a misericórdia de Deus? A Bíblia diz em Salmos 103:11-12 “Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua benignidade para com os que o temem. Quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões.”
Que promete Deus aos que confessam os seus pecados? A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” [E é totalmente apropriado que Deus nos perdoe os pecados porque Cristo morreu para redimir os nossos pecados]
Posso ser perdoado se estou ofendido com alguém? A Bíblia diz em Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”
Os que são perdoados, perdoam a outros. A Bíblia diz em Efésios 4:32 “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”
O perdão genuíno não se lembra das ofensas. A Bíblia diz em Mateus 18:21-22 “Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.”
Quando recebemos o perdão não devemos continuar nos sentindo culpados. A Bíblia diz em Salmos 32:5 “Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.”
Através do perdão, Cristo provê salvação completa da penalidade do pecado. A Bíblia diz em Colossenses 2:13-14 “E a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.”
Se está precisando perdão, que deve fazer?
Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”
Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”
Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”

Graça e Paz!

 

 

O Pardal e a Águia

O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia.
Seu vôo preciso, perfeito, enchia seus olhos de admiração.
Sentia vontade em voar como a águia, mas não sabia como o fazer.
Sentia vontade em ser forte como a águia, mas não conseguia assim ser.
Todavia, não cansava de segui-la por entre as árvores só para vislumbrar tamanha beleza…
Um dia estava a voar por entre a mata a observar o vôo de Yan, e de repente a águia sumiu da sua visão.
Voou mais rápido para reencontrá-la, mas a águia havia desaparecido.
Foi quando levou um enorme susto: deparou de uma forma muito repentina com a grande águia a sua frente.
Tentou conter o seu vôo, mas foi impossível, acabou batendo de frente com o belo pássaro.
Caiu desnorteado no chão e quando voltou a si, pode ver aquele pássaro imenso bem ao seu lado observando-o.
Sentiu um calafrio no peito, suas asas ficaram arrepiadas e pôs-se em posição de luta.
A águia em sua quietude apenas o olhava calma e mansamente, e com uma expressão séria, perguntou-lhe:
Por que estás a me vigiar, Andala?

Quero ser uma águia como tu, Yan.
Mas, meu vôo é baixo, pois minhas asas são curtas e vislumbro pouco por não conseguir ultrapassar meus limites.
E como te sentes amigo sem poder desfrutar, usufruir de tudo aquilo que está além do que podes alcançar com tuas pequenas asas?
Sinto tristeza. Uma profunda tristeza. A vontade é muito grande de realizar este sonho… - O pardal suspirou olhando para o chão… E disse:
Todos os dias acordo muito cedo para vê-la voar e caçar.

És tão única, tão bela.
Passo o dia a observar-te. E não voas? Ficas o tempo inteiro a me observar? Indagou Yan.
Sim. A grande verdade é que gostaria de voar como tu voas… Mas as tuas alturas são demasiadas para mim e creio não ter forças para suportar os mesmos ventos que, com graça e experiência, tu cortas harmoniosamente…
Andala, bem sabes que a natureza de cada um de nós é diferente, e isto não quer dizer que nunca poderás voar como uma águia.
Sê firme em teu propósito e deixa que a águia que vive em ti possa dar rumos diferentes aos teus instintos.
Se abrires apenas uma fresta para que esta águia que está em ti possa te guiar, esta dar-te-á a possibilidade de vires a voar tão alto como eu.
Acredita! - E assim, a águia preparou-se para levantar vôo, mas voltou-se novamente ao pequeno pássaro que a ouvia atentamente:
Andala, apenas mais uma coisa: Não poderás voar como uma águia, se não treinares incansavelmente por todos os dias.
O treino é o que dá conhecimento, fortalecimento e compreensão para que possas dar realidade aos teus sonhos.
Se não pões em prática a tua vontade, teu sonho sempre será apenas um sonho.
Esta realidade é apenas para aqueles que não temem quebrar limites, crenças, conhecendo o que deve ser realmente conhecido.
É para aqueles que acreditam serem livres, e quando trazes a liberdade em teu
coração poderás adquirir as formas que desejares, pois já não estarás apegado a nenhuma delas, serás livre!

 

 www.vembrasil.org

 PODER DAS PALAVRAS


Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o
vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que o
rapaz era inocente, ele foi solto, e, após muita humilhação
resolveu processar seu vizinho (o caluniador).

No tribunal, o caluniador disse ao juiz: – comentários não
causam tanto mal…. e o juiz respondeu: -Escreva os comentários que
você fez sobre ele num papel, depois pique o papel e jogue os

pedaços pelo caminho de casa e amanhã, volte para ouvir a sentença!
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse: -
Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou
ontem! -Não posso fazer isso, meritíssimo! – respondeu o homem – o

vento deve tê-los espalhados por tudo quanto é lugar e já não sei
onde estão! Ao que o juiz respondeu: – Da mesma maneira, um simples
comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto
de não podermos consertar o mal causado; se não se pode falar bem de
uma pessoa, é melhor que não se diga nada!
Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de
nossas palavras.

‘No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você
é, e outras que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se….’

Quem ama não vê defeitos. Quem odeia não vê qualidades e quem é
amigo vê as duas coisas!!!

" EU AMO A VIDA"

""QUE EM 2011 O ESPÍRITO SANTO NOS AJUDE,
A SERMOS MAIS SÁBIOS NO FALAR, E A FALAR
COMO JESUS DESEJA QUE SEUS FILHOS FALEM""

"UM 2011 REPLETO DE PAZ,ALEGRIA,PROSPERIDADE,SANTIDADE E UNÇÃO"

(Is 43:19) Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis?
Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

 

Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor. 
Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. 
E nações caminharão para a tua luz, e reis para o resplendor da tua aurora. 
Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes se ajuntam, e vêm ter contigo; teus filhos vêm de longe, e tuas filhas se criarão a teu lado. 
Então o verás, e estarás radiante, e o teu coração estremecerá e se alegrará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações a ti virão. 
A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos os de Sabá, virão; trarão ouro e incenso, e publicarão os louvores do Senhor. 
Todos os rebanhos de Quedar se congregarão em ti, os carneiros de Nebaoite te servirão; com aceitação subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória. 
Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas para as suas janelas? 
Certamente as ilhas me aguardarão, e vêm primeiro os navios de Társis, para trazerem teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do Senhor teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou. 
E estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque na minha ira te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti. 
As tuas portas estarão abertas de contínuo; nem de dia nem de noite se fecharão; para que te sejam trazidas as riquezas das nações, e conduzidos com elas os seus reis. 
Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas. 
A glória do Líbano virá a ti; a faia, o olmeiro, e o buxo conjuntamente, para ornarem o lugar do meu santuário; e farei glorioso o lugar em que assentam os meus pés.

 

Jesus prometeu aos seus discípulos que enviaria sobre eles a promessa do Pai (Lc 24.49). Ele dizia a respeito do Espírito Santo, que seria derramado sobre toda carne que obedecesse a vontade do Senhor (Jl 2.28), inaugurando um novo tempo na história da humanidade.

O Espírito Santo é Deus morando dentro de nós (Jo 14.23). É o companheiro que não nos abandona, e nos consola em nossas aflições (Jo 14.16), dando-nos poder para vivermos uma vida triunfante, vencendo o pecado e fazendo a vontade de Deus (2 Co 3.17,18).

Você pode buscar o poder do Espírito Santo diante de todas as tentações e circunstâncias. Quando se sentir desafiado em sua fé, ore: "Espírito Santo, me encha do seu poder para que eu possa vencer essa situação. Ele te ajudará, tenha certeza!

Deus te abençoe!

 

 

Certo homem desfrutava de muitos encargos religiosos, embora astutamente encobrisse a sua culpa como fornicador.

Mesmo depois de se casar, ele continuou seu proceder imoral. Não obstante, não achava difícil manter uma fachada de inocência. O pecado começara a endurecê-lo. Logo passou a duvidar até mesmo dos ensinos mais básicos da Bíblia. Finalmente forçado a confessar o seu erro, podia apenas dar de ombros e dizer: “Que diferença faz isso agora?” O comportamento hipócrita pode dessensibilizar a consciência da pessoa como que cauterizando-a com “ferro de marcar”. (1Tim. 4:2) Os Provérbios ilustram isso dizendo: “Assim é o caminho duma mulher adúltera: ela comeu e esfregou a boca, e disse: ‘Não cometi nenhum agravo.’” (Prov. 30:20) O pecador endurecido até mesmo imagina: “Deus se esqueceu. Escondeu a sua face.” (Sal. 10:11) E quanto mais a pessoa persiste no pecado, tanto mais expõe seu coração ao perigo de se tornar “insensível igual à gordura”. (Salmo 119:70) Certo jovem cristão admitiu: “A primeira vez que cometi fornicação, isto me arrebentou por dentro. Mas depois ficou cada vez mais fácil, até que cheguei ao ponto de que isso quase não me incomodava.” Realmente, o coração procura meios de justificar transgressões. Um outro, após cometer fornicação com sua namorada, coibiu-a por dizer: “Nós nos casaremos!” Infelizmente, o pecado deles se agravou e os levou ao assassinato: um aborto. A moça mais tarde admitiu: “A gente realmente fica muito insensível e passa a achar que pode repreender a si mesma”. Outra jovém que também entregou-se à tal prática admitiu: “É como ser um alcoólatra que diz: ‘Posso parar quando eu quiser. Vou tomar só mais um trago.’ Assim você vai adiando em reconhecer seu erro à Deus”. O pecador fica tão perito em enganar outros que passa a enganar a si mesmo! Como a própria Bíbia afirma: “Porque agiu de modo demasiadamente macio para consigo mesmo aos seus próprios olhos para descobrir seu erro, de modo a odiá-lo.” (Salmo 36:2)

 

As palavras de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes que estavam em Anatote, na terra de Benjamim;

ao qual veio a palavra do Senhor, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá, no décimo terceiro ano do seu reinado;

e lhe veio também nos dias de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, até o fim do ano undécimo de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, até que Jerusalém foi levada em cativeiro no quinto mês.

Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino.

Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.

Não temas diante deles; pois eu seu contigo para te livrar, diz o Senhor.

Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.

Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares; e também para edificares e plantares.

E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? Eu respondi: Vejo uma vara de amendoeira.

Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.

Veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, que se apresenta da banda do norte.

Ao que me disse o Senhor: Do norte se estenderá o mal sobre todos os habitantes da terra.

Pois estou convocando todas as famílias dos reinos do norte, diz o Senhor; e, vindo, porá cada um o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor e contra todas as cidades de Judá.

E pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram a mim, e queimaram incenso a deuses estranhos, e adoraram as obras das suas mãos.

Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dêem-lhes tudo quanto eu te ordenar; não desanimes diante deles, para que eu não te desanime diante deles.

Eis que hoje te ponho como cidade fortificada, e como coluna de ferro e muros de bronze contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.

E eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.

Jeremias 10:1-24

 

 

 

 

 

DAVI APRESENTOU-SE A SAUL E PASSOU A TRABALHAR PARA ELE.

SAUL GOSTOU MUITO DELE, E DAVI TORNOU-SE SEU ESCUDEIRO (PAJEM DE ARMAS)".
(1 SM: 16:21)

A BÍBLIA DIZ QUE DAVI ENTROU NO PALÁCIO COMO TOCADOR DE HARPA E PAJEN DE ARMAS DE SAUL. PAJEN DE ARMAS É AQUELE QUE LEVA AS ARMAS MAS Ñ É SOLDADO.
UM BELO DIA, DAVI DERROTA O GIGANTE GOLIAS COM UMA PEDRINHA; E AS COMCUBINAS SAEM CANTANDO; DAVI MATOU MIL MAS DAVI MATOU DEZ MIL. AGORA O SIMPLES PAJEM DE ARMAS E' RECONHECIDO COMO HEROI DE ISRAEL. O TEMPO PASSA DAVI ENFRENTA A PERSEGUIÇÃO DE SAUL E SE ASSENTA NO TRONO DE ISRAEL. AGORA O SIMPLES TOCADOR DE HARPA E REI DE UMA NAÇÃO.
DAVI TINHA 16 OU 17 ANOS DE IDADE, GOLIAS TINHA 3 METROS A ROUPA DE GOLIAS TINHA 60 KILOS. VOU TE DAR UM EXEMPLO: MC TAYSCON -2 METROS PESO 110 KLS - ROLIFILDES -2,10 METROS -PESO 100 KILOS. SE COMPARADOS AMBOS ERAM PRATICAMENTE PROPORCIONAIS (SEMELHANTES). A OUSADIA DE DAVI ERA DETERMINADA, ERA COM OUSADIA, ELE TINHA FÉ O QUE GOLIAS Ñ TINHA. DAVI ERA ACOSTUMADO A OLHAR PARA COISAS MAIS GRANDE.
O SALMISTA DAVI, DIZIA, OLHO OS MEUS OLHOS PARA OS MONTES. PAULO DIZIA, COMBATI UM BOM COMBATE.
MAS O GIGANTE USOU UMA TECNICA MILENAR DE INTIMIDAÇÃO MOSTRANDO E EVIDENCIANDO A DAVI E A TODOS PRESENTES A CONDIÇÃO DESFAVORÁVEL, EXTREMAMENTE DESFAVORAVEL DO BAIXINHO EM RELAÇÃO A ELE. ELE QUERIA GANHAR A BATALHA ANTES DE DESTRUIR DAVI. A TURMA EM VOLTA COMEÇOU LOGO A COMENTAR QUE SERIA DE UM SÓ GOLPE. DURO IA SER JUNTAR OS PEDAÇOS DE DAVI DEPOIS DA CHACINA PARA ENVIAR AO SEU PAI...SE O NOSSO HEROI ESCUTASSE AQUELES COMENTARIOS E OS LEVASSE A SERIO, CREIO QUE ATÉ HOJE AINDA ESTARIA CORRENDO SEM OLHAR PARA TRAS, MAS O GRANDE TRIUNFO DE DAVI FOI QUE ELE NÃO OUVIU AS PALAVRAS DESANIMADORAS E DESTRUIDORAS QUE SOBRE O PRETEXTO DE UMA SIMPATICA PIEDADE ERAM ATIRADAS CONTRA ELE. DAVI OUVIU SOMENTE A VOZ DE DEUS!!!DAVI PRESTOU ATENÇÃO SOMENTE NO QUE AQUELE QUE PODE DAR A VITORIA TINHA A LHE DIZER.
MUITAS VEZES ENTRAMOS NUMA LUTA JÁ CONTABILIZANDO AS DERROTAS PORQUE OS PROGNOSTICOS NEGATIVOS QUE OUVIMOS PESAM MAIS QUE AS PROMESSAS QUE DEUS NOS FAZ A TODO DIA. DAVI PODERIA OUVIR O CONSELHO DOS GUERREIROS BEM MAIS EXPERIENTES QUE ELE E TER DESAPARECIDO DO CAMPO DE BATALHA, MAS ELE CREU NO PODER DO DEUS DO IMPOSSIVEL E RESPONDEU AO GIGANTE: "TU VENS A MIM COM ESPADA, E COM LANÇA, E COM ESCUDO; POREM EU VENHO A TI EM NOME DO SENHOR'!!
Ñ IMPORTA COMO VC COMEÇOU, OU SE NINGUÉM TE RECONHECE; O QUE IMPORTA É O LUGAR ONDE DEUS VAI TE COLOCAR!! SIGA EM FRENTE ; SUPORTE AS LUTAS E AS DIFICULDADES DE AGORA ; POR QUE DEUS ESTÁ PREPARANDO UM BOM FUTURO PRA VOCÊ. CREIA HÁ UM LUGAR RESERVADO , HÁ UM RECONHECIMENTO TE AGUARDANDO. O SENHOR NÃO DA ALGO MAIOR DO QUE POSSAMOS CARREGAR, POR ISSO PARE E REFLITA E Ñ DESISTA, POIS A VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA. UM BOM SOLDADO Ñ DESISTE DA BATALHA.
O INIMIGO ESTA USANDO AS MAIS PESADAS ARMAS CONTRA TI? ESTA TENTANDO TE DERROTAR? NÃO TENHA MEDO MEU IRMÃO(A). DIGA A SEU GIGANTE AGORA: "VOCÊ PODE VIR COM A ARMA QUE QUISER, MAS EU VOU CONTRA VOCÊ EM NOME DO SENHOR DOS EXERCITO, A QUEM VC DESAFIOU...!! TÃO SOMENTE PERSEVERE!! E Ñ DEIXES O TEU LUGAR!!
 

 

Edificando a Casa de Deus nos Homens 

(Lucas 08: 05-18)                                                                         

A mulher sábia edifica o homem. E o homem sábio, também edifica a mulher. Eu vos convido, em o nome de Adonai, para serdes edificadores de homens e de mulheres. Para que, sejam habitadas pelo Espírito de Deus. Vós que sois santos, serdes também, templos de pedras vivas, edificadas em Adonai. Pois ele está edificado no Pai. Para que sejamos um com o Pai. O Pai está nele, e ele em nós. Ele é a principal igreja de pedra viva, desde o princípio do mundo. E sumo sacerdote da casa de Deus. Ele é a principal pedra de esquina, que foi rejeitado pelos edificadores de homens. Mantenham os vossos corações limpos, para que sejam aprovadas, e aceitas pelo Espírito de Deus. Que essas palavras sejam semeadas profundamente em vossos corações. Para que produzam muitos frutos. Se estas palavras caírem junto ao caminho, serão pisadas, e as aves do céu a comerão. Se estas palavras caírem sobre as pedras, secar-se-á, por não ter umidades. Se estas palavras caírem entre os espinhos, elas crescerão entre eles, e serão sufocadas. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça com o coração, os significados dessas palavras. Adonai, eu semeei á tua Palavra no coração de cada um deles. Para que a Glória que está no Pai, se manifeste em cada um deles. Como nos dias de Pentecostes.  Para que tu, sejas Glorificado nelas.

 

O ESPÍRITO DE ENGANO QUE OPERA NO PRESENTE SÉCULO


Você já teve a sensação de ser enganado(a), e não saber o que fazer para reverter esta situação desagradável. O pior do engano não é o fato de ser simplesmente enganado, mas a cegueira que o próprio engano traz para o refén.

Algumas pessoas não se agradam de eu estar criticando algumas práticas que vemos pelos púlpitos do nosso brasilzão, não me importo com isso, pois faço sem maldade objetivando demostrar o que não se deve acontecer em um culto ao Senhor, e acima de tudo as características de um verdadeiro cristão. Você pode me perguntar: "Mas você vive tudo isso que você prega?", eu respondo, claro que sim, pois somente desta forma a nossa pregação terá poder, ao contrário seria levando em descrédito pelos ouvintes levando ao fiasco o objetivo, ganhar almas.

Bom, vamos a matéria. Eu postei aqui no blog, mais precisamente o post passado sobre o espírito do presente século apresentando um vídeo de um pregador que exaltado, empurra dá palitosado em grandes e pequenos. Pois bem, quem assistiu sabe o desfecho, um monte de gente no chão.

É triste vermos o sagrado se misturando com o profano, pois como Jesus pode ser glorificado em um ambiente em que há mentira, engano e o mais perigos a omissão da PALAVRA DE DEUS? ao postar este tema, vem grande tristeza no meu coração ainda que esta prática nos foi alertado a muitos e muitos anos.

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos". (Mateus 24:11)
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores". (Mateus 7:15)

Nos dias atuais tem acontecido grandes heresias no meio evangélico, aberrações e abominações como: sopro ungido, paletó encantado, arca da aliança com poderes mágicos e muitos outros. Essas práticas faz muitos se desviarem do verdadeiro evangelho sem estas lambanças mas com a verdadeira unção do Espírito Santo.

 

 

 "Não te disse eu que se creres verás a glória de Deus". Jo 11.40


Maria e Marta não podiam entender o que o seu Senhor estava fazendo. Ambas lhe disseram: "Senhor, se estivesse aqui, meu irmão não teria morrido". É como elas estivessem dizendo: "Senhor, não entendemos por que demoraste tanto para vir. Não entendemos como deixaste morrer aquele a quem amavas. Não entendemos como pudeste deixar que a dor e o sofrimento rasgassem nossa vida, quando a Tua presença poderia ter impedido tudo isso. Por que não vieste antes? Agora é tarde, pois ele já esta morto há quatro dias!"

E para tudo isso o Senhor Jesus tinha apenas uma grande resposta: "Vocês podem não entender, mas eu não lhes disse que se crerem, verão?

Abraão não pode entender por que Deus lhe pedia o sacrifício do filho, mas confiou, e por fim viu a glória de Deus na restituição dele ao seu amor. Moisés não conseguia entender por que Deus o retinha em Midiã aqueles quarentas anos, mas confiou, e por fim viu a glória de Deus!

José não podia entender a crueldade de seus irmãos, o falso testemunho de uma mulher perversa e os longos anos de uma reclusão injusta; mas confiou, e por fim viu a glória de Deus em tudo o que passou!

E talvez seja assim na sua vida. Você diz: "Eu não entendo por que Deus têm deixado eu passar por essa situação; não entendo por que Ele permite que a aflição me açoite; não entendo por que foram desmantelados os planos que eu achava tão bons; não entendo por que as suas promessas demoram tanto para se cumprir"!.

Meus amados, não teremos todas as respostas que buscamos; entretanto podemos confiar e descansar inteiramente nos braços do Pai; Ele é soberano e tem o controle de todas as coisas que acontecem em nossa vida!

Não temos que entender todos os caminhos de Deus e todas as maneiras que Ele dirige a nossa vida. Deus não espera que entendamos tudo, alias as palavras do Mestre não foram: "Entenda e verás"; mais sim "creia e verás". Ele quer que nós simplesmente confiemos em Seu amor e providência! Tenha um lindo dia com Jesus e não tente entender tudo; apenas creia!

 

Notícias

23-04-2012 23:16

https://news.google.com.br/news?ned=pt-BR_br

https://news.google.com.br/news?ned=pt-BR_br
23-04-2012 22:47

https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&output=search&sclient=psy-ab&q=noticias&oq=NO&aq=0&aqi=g4&aql=&gs_nf=1&gs_l=hp.1.0.0l4.3527.5598.0.8451.2.2.0.0.0.0.617.1214.5-2.2.0.rvPnTfiopHY&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=f34fa2266d6794e3

https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&output=search&sclient=psy-ab&q=noticias&oq=NO&aq=0&aqi=g4&aql=&gs_nf=1&gs_l=hp.1.0.0l4.3527.5598.0.8451.2.2.0.0.0.0.617.1214.5-2.2.0.rvPnTfiopHY&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=f34fa2266d6794e3
23-04-2012 22:46

https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&output=search&sclient=psy-ab&q=noticias&oq=NO&aq=0&aqi=g4&aql=&gs_nf=1&gs_l=hp.1.0.0l4.3527.5598.0.8451.2.2.0.0.0.0.617.1214.5-2.2.0.rvPnTfiopHY&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=f34fa2266d6794e3

https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&output=search&sclient=psy-ab&q=noticias&oq=NO&aq=0&aqi=g4&aql=&gs_nf=1&gs_l=hp.1.0.0l4.3527.5598.0.8451.2.2.0.0.0.0.617.1214.5-2.2.0.rvPnTfiopHY&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=f34fa2266d6794e3
23-04-2012 22:43

NOTICIAS

https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&output=search&sclient=psy-ab&q=noticias&oq=NO&aq=0&aqi=g4&aql=&gs_nf=1&gs_l=hp.1.0.0l4.3527.5598.0.8451.2.2.0.0.0.0.617.1214.5-2.2.0.rvPnTfiopHY&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=f34fa2266d6794e3
23-04-2012 22:39

NOTICIAS E REPORTAGENS

https://www.google.com.br/search?rlz=1C1AFAB_enBR450BR451&ix=acb&sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=NOTICIAS
17-04-2012 01:18

Tragédia No NIGER URGENTE

Tragédia No NIGER URGENTE | |  Estamos muito abalados, hoje 3 homens armados no Níger pegaram uma de nossas missionárias, a amararam, bateram muito nela, cortaram a boca dela, e pegaram a chave da base, não tinha ninguém pois era de manhã horário que domingo não temos projeto e não tem...
21-03-2012 22:39

SAIT DE TUDO SOBRE OS EVANGELICO

SAIT DE TUDO SOBRE OS EVANGELICO   https://www.revistaeletronicapn.com/
19-02-2011 16:24

noticias

 https://news.google.com.br/nwshp?hl=pt-br&tab=wn
16-01-2011 22:16

https://esportes.br.msn.com/

30-11-2010 18:42

Nota aos visitantes

O segredo da oração é orar em secreto. Quem se entrega ao pecado pára de orar. Mas aquele que ora pára de pecar. O fato é que somos pobres, mas não humildes de espírito

 

 DEDICATÓRIA DE MINHAS  FILHAS!

Raquel!

Hoje é seu aniversario pai, não poderia deixar de te dizer o quanto te amo e o quanto lhe desejo que este dia seja promissor de muita saúde, de felicidades e de sucessos na sua vida.


A sua bondade permanece passando de pai para filha para aquele que segue seus exemplos e obedecem seus ensinamentos, e assim é comigo pai tenho em você o meu exemplo de vida.

Que você possa conquistar todos os seus sonhos e objetivos, sei que já foram muitos conquistados mais precisamos sempre deles para ter mais motivações e emoções no nosso viver.

Que um dia pai querido eu possa retribuir pelo menos a metade de tudo que você fez e tem feito por mim.

Agradeço a você toda a educação e caráter que tem, todas as suas preocupações, dedicações e lições só me fizeram crescer.

Desejo a você muitas felicidades e que continue merecedor de tantas qualidades.

Parabéns pelo seu aniversário

Te Amo !!! Raquel Suely

 

29/07/2010

Priscila

 Oi, Venho aqui desejar um Bom Natal e Um Próspero Ano Novo

a você e a toda sua Familia!
que tudo de bom possa lhe acontecer e que possam 
surgir apenas coisas boas pra você neste Ano de 2011!

Que as realizações alcançadas este ano,
sejam apenas sementes plantadas,
que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro!

B O A S  F E S T A S .

 

 

Talita!

  Pai!

Que bom te ver por aqui. Me sinto tão orgulhosa do Sr. O Sr. é minha maior inspiração de conquistas, barreiras ultrapassadas, e a certeza que existe sempre algo melhor a realizar, e que a vida com Cristo é muito mais feliz e completa.
Te amo muito. E digo que todas as fases que passamos me mostraram que o Sr. é um vencedor, um homem íntegro, cheio de coragem e um homem de Deus. Agradeço a Ele por me ter dado como meu Pai, e sou feliz pois Ele me escolheu porque te amou, e ele me amou porque te escolheu. Beijo, te amo.

 

Eu não sou tão forte quanto eu previa, nem tão fraca quanto eu temia. Não tenho o passo rápido como eu gostaria, nem paraliso como poderia. Aprendi a me equilibrar nos extremos. Se não tenho o direito de escolher todos os acontecimentos, me posiciono de acordo com os fatos. No final, o que me move não é forte o suficiente pra me derrubar, mas é intenso o bastante pra me fazer ir além.Raquel Potente

 Bom Dia... 

 
Hoje 25 de dezembro dia do nascimento de Jesus e devemos agradecer por nossas vidas, pela comida concebida, pelo trabalho que temos por mais que seja simples, mas é honesto, por nossa família que nos olha com amor, sim aqueles membros que a gente ostenta no coração, enfim obrigado Senhor Jesus Cristo por existência na vida do ser humano!
SEGUI AQUI ...Obrigado Pai, Deus dos deuses, e a Ti Jesus nosso amado Salvador por ter nos dado o Espírito Santo como Companheiro neste mundo tenebroso.

Pois, o Espírito é do Senhor, Aquele que nos santifica e que nos separa gradualmente dos hábitos perversos constituídos da natureza humana decaída da graça. 

Obrigado, pois Ele tem sido nosso Ajudador, Consolador, Companheiro, Edificador, Ensinador, Conselheiro, Amigo de todas as horas.

O que seria de mim (nós) sem o Espírito Santo? Seria semelhante a um carro sem motor, a um jardim sem flores, um avião sem asas, uma cisterna sem águas. Seria impossível minha sobrevivência.

Obrigado, Pai e Filho pelo anelo do Espírito neste dia.

Bom dia Espírito Santo, desejamos sua companhia hoje e sempre. Amém

FIM.....

 

 

 

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz." 
Isaías 9:6

QUE A GRAÇA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, O GRANDE AMOR DE DEUS, E A COMUNHÃO E AS CONSOLAÇÕES DO ESPIRITO SANTO ESTEJAM
COM VOCÊ E SUA FAMÍLIA DURANTE TODO O ANO QUE SE INICIA.

 

 

Amados amigos!!!!! 


Encerra-se mais um ano em sua vida...


Quando este ano começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos...
Podia fazer dele o que quisesse...
Era como um Livro em Branco, e nele você podia ter um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração.

Podia... 
Hoje não pode mais, já não é seu.
É um livro já escrito...
Concluído...
Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance.
Portanto... 
Antes que termine este ano, reflita, tome seu velho livro e folheie com cuidado... 
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência;
Faça o exercício de ler a você mesmo.
Leia tudo... 
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que usou seu melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. 
Não... 
Não tentes arrancá-las.
Seria inútil... 
Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins. 
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.
Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije. 
Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir,
coloque-o nas mãos do Criador.
Não importa como esteja...
Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: 

Obrigado e Perdão!!! 

E, quando o novo ano chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco, todo seu, no qual irá escrever o que desejar... 




PARA MEUS IRMÃOS EM CRISTO, FAMILIARES, COLEGAS,AMIGOS, ENFIM, TODOS QUE DE ALGUMA FORMA COMPARTILHARAM OU COMPARTILHAM DA MINHA VIDA, COM MUITO CARINHO:
QUE CRISTO RENASÇA A CADA DIA EM SUAS VIDAS E 

FELIZ LIVRO NOVO !

 

Você não é qualquer um!
Você não nasceu pra tão pouco!
Declare assim, diante da imposição do pecado,
diante das ofertas ilusórias e as propostas traiçoeiras
de escape, que você não nasceu pra tão pouco,
que Jesus não morreu por você pra que você tivesse tão pouco.
Você foi feito como diferença! Sua existência tem propósito!
Você é obra prima de Deus!
Com todo seu coração, profetize e diga:
Eu não sou qualquer um! Não!
Jesus morreu por mim!
Deus investiu dons em mim!
E quando tudo quiser me fazer desacreditar
de que eu sou especial, eu vou me lembrar
que para Deus eu sou alguém especial
e Ele me criou para eu ser muito mais!

As pessoas especiais são aquelas que
têm a habilidade de
dividir suas vidas com os outros...
Elas são honestas nas palavras e nas atitudes,
são sinceras e compassivas e sempre
dão por certo que o amor é parte de tudo.
As pessoas especiais..
são aquelas que tem habilidades para doar
aos outros e de ajudá-los com as mudanças
que surgem em seus caminhos.
Elas não têm medo de ser vulneráveis, elas
acreditam que são únicas e têm orgulho
em ser sinceras e reais.
As pessoas especiais..
são aquelas que se permitem os
prazeres de estar próximo aos outros e se
importam com a felicidade deles.
Elas vieram para entender
que o amor é o que faz a diferença na vida.
As pessoas especiais são aquelas..
que realmente tornam a vida mais bela".
E você é uma dessas pessoas!!!!
FIQUE COM DEUS

 

As lágrimas têm insistido em molhar teu rosto,mas eu te digo assim

Quando as lutas baterem forte em sua porta, e tentarem querer parar o teu coração.
DEUS diz assim para ti:
Estou contigo, não desanime, EU SOU O TEU DEUS!!!
Seja forte, eu seguro a tua mão e te sustento com a Destra da Minha Justiça.
Não desanime!!!
DEUS está contigo, tome posse da VITÓRIA, a porta esta aberta!!!
DEUS é um D'US de milagres!!!
Creia nisso de todo o seu coração...
E deposite todas as tuas ansiedades, aflições, medo, angústias e temor, nas mãos DELE!!!
Quantas vezes você pensou que era o fim, a hora de desistir...
DEUS sempre chega na Hora certa, jamais permitirá que sejas abalado. 
A mão do SENHOR JESUS não está encolhida e sim, sempre estará estendida para ti.
Portanto, vai em frente, tente um pouco mais, não desista. Deus te abencoe ... Com muito Carinho.

 

 

Quando você está cansado e desencorajado
 

Por esforços que não deram frutos
...DEUS sabe o quanto você tentou

Quando você chorou por longo tempo
Com o coração cheio de angústia,
...DEUS contou suas lágrimas

Se, de repente, tudo lhe parece mais brilhante
E você percebe uma luz de esperança
...DEUS nesse momento soprou nos seus ouvidos

Quando algo lhe traz muita alegria
E você se sente fortalecido
...DEUS está sorrindo para você

Quando você tem um propósito a cumprir
E um sonho para perseguir,
...DEUS abre seus olhos e o chama pelo nome

Lembre-se que onde você estiver
Seja na tristeza ou na felicidade
Mesmo que ninguém mais saiba, DEUS sabe

Que DEUS abençoe imensamente
A sua vida, sua família, seu trabalho, seus amigos,
E todos aqueles que você quer bem, afinal
...DEUS sabe de todas as coisas,confia
JESUS TE AMA! ♥♥
Quando você está cansado e desencorajado

Por esforços que não deram frutos
...DEUS sabe o quanto você tentou

Quando você chorou por longo tempo
Com o coração cheio de angústia,
...DEUS contou suas lágrimas

Se, de repente, tudo lhe parece mais brilhante
E você percebe uma luz de esperança
...DEUS nesse momento soprou nos seus ouvidos

Quando algo lhe traz muita alegria
E você se sente fortalecido
...DEUS está sorrindo para você

Quando você tem um propósito a cumprir
E um sonho para perseguir,
...DEUS abre seus olhos e o chama pelo nome

Lembre-se que onde você estiver
Seja na tristeza ou na felicidade
Mesmo que ninguém mais saiba, DEUS sabe

Que DEUS abençoe imensamente
A sua vida, sua família, seu trabalho, seus amigos,
E todos aqueles que você quer bem, afinal
...DEUS sabe de todas as coisas,confia
JESUS TE AMA! ♥♥
Quando você está cansado e desencorajado
Por esforços que não deram frutos
...DEUS sabe o quanto você tentou

Quando você chorou por longo tempo
Com o coração cheio de angústia,
...DEUS contou suas lágrimas

Se, de repente, tudo lhe parece mais brilhante
E você percebe uma luz de esperança
...DEUS nesse momento soprou nos seus ouvidos

Quando algo lhe traz muita alegria
E você se sente fortalecido
...DEUS está sorrindo para você

Quando você tem um propósito a cumprir
E um sonho para perseguir,
...DEUS abre seus olhos e o chama pelo nome

Lembre-se que onde você estiver
Seja na tristeza ou na felicidade
Mesmo que ninguém mais saiba, DEUS sabe

Que DEUS abençoe imensamente
A sua vida, sua família, seu trabalho, seus amigos,
E todos aqueles que você quer bem, afinal
...DEUS sabe de todas as coisas,confia
JESUS TE AMA! ♥♥

Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor.
Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. 
E nações caminharão para a tua luz, e reis para o resplendor da tua aurora. 
Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes se ajuntam, e vêm ter contigo; teus filhos vêm de longe, e tuas filhas se criarão a teu lado. 
Então o verás, e estarás radiante, e o teu coração estremecerá e se alegrará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações a ti virão. 
A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos os de Sabá, virão; trarão ouro e incenso, e publicarão os louvores do Senhor. 
Todos os rebanhos de Quedar se congregarão em ti, os carneiros de Nebaoite te servirão; com aceitação subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória. 
Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas para as suas janelas? 
Certamente as ilhas me aguardarão, e vêm primeiro os navios de Társis, para trazerem teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do Senhor teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou. 
E estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque na minha ira te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti. 
As tuas portas estarão abertas de contínuo; nem de dia nem de noite se fecharão; para que te sejam trazidas as riquezas das nações, e conduzidos com elas os seus reis. 
Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas. 
A glória do Líbano virá a ti; a faia, o olmeiro, e o buxo conjuntamente, para ornarem o lugar do meu santuário; e farei glorioso o lugar em que assentam os meus pés.

 

 TE LIGA NESSE TEXTO AI :


Pq sera que dormimos na igreja...
mas ficamos acordados em um filme de quase 2 horas ?
Pq sera q é tão dificil falar de Deus...
mas é tão fácil falar de sexo ?
Pq ficamos tão intediados qnd lemos uma revista cristã...
mas achamos tão fácil ler qualquer outra revista ?
Pq é tão fácil ignorar uma mensagem de Deus pela internet...
mas tão fácil repassar as eróticas ?
Pq as igrejas estão ficando cada vez menores...
enquanto bares e clubes crescem como nunca ?
Pense sobre isso...! > [ Jesus deu a vida por vc ! ] < 
Vc vai ignorar essa mensagem como todas as outras pessoas...
.ou irá repassa - la ?
80% das pessoas NÃO vão repassar.

O Senhor disse: " Mas qualquer um que me negar diante dos homens,
eu o negarei tbm diante do meu Pai, que estás no céu
".

 - Mande esta mensagem para todos os seus amigos.
Será que vc tem coragem ou tem
vergonha de fazer ?


Obs: Jesus Te Ama 

 

Receba o perdao que ja e teu!
Pois, se você não estivesse já perdoada,(o) nem mesmo teria se arrependido; visto que arrependimento é Graça divina; não nasce de nós para nós, mas vem de Deus; e, portanto, quando o arrependimento nos invade é porque a Graça já agiu em nosso favor como perdão. 
É Deus quem concede arrependimento. Por isso, onde há arrependimento aí já houve perdão!
Ou não foi assim com Davi?
Quando Natã o confrontou e ele disse “Pequei contra o Senhor”, o profeta lhe disse: “O Senhor também já perdoou o teu pecado!”.
Assim foi; assim é; e assim será sempre!
Se o negamos, Ele por Sua vez nos negará. Se, porém, somos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo — é o que Paulo nos ensina.
Nele, que nos manda perdoar até 70 X 7 num só dia, pois Ele mesmo nos perdoa todos os dias infinitamente mais que isto.

DISIMISTA FIEL  QUE AMA A OBRA DO SENHOR.

 

 * Sou Dizimista porque o dízimo é Santo (Lv 27:30-32)

 

 

* Sou Dizimista porque quero ser participante das bênçãos de Deus (Ml 3:10-11)
* Sou Dizimista porque amo a obra de Deus na face da terra (Ml 3:10)
* Sou Dizimista porque não quero ser amaldiçoado (Ml 3:9)
* Sou Dizimista porque para não dever à Deus 10% mais os juros (Lv 27:13 e 31)
* Sou Dizimista porque Deus é dono de tudo (Sl 24:1)
* Sou Dizimista porque eu mesmo irei gozá-lo na casa de Deus (Dt 14:23)
* Sou Dizimista porque mais bem-aventurado é dar do que receber (At 20:35)
* Sou Dizimista porque Deus ama a quem dá com alegria (2 Co 9:7)
* Sou Dizimista porque tudo vem das mãos de Deus
* Sou Dizimista porque não sou avarento (1 Tm 6:10)
* Sou Dizimista porque meu rico tesouro está nos céus (Mt 6:10)
* Sou Dizimista porque tudo o que peço a Deus recebo (Mt 7:7-9)
* Sou Dizimista porque obedeço a Deus (At 5:29)
* Sou Dizimista porque a bênção de Deus enriquece (Pv 10:22)
* Sou Dizimista porque para cada lei Deus promete uma recompensa (Sl 19:7-11)
* Sou Dizimista porque receberei de Deus a mesma medida (Lc 6:38)
* Sou Dizimista porque os pensamentos de Deus são mais altos (Is 55:9)
* Sou Dizimista porque Deus me escolheu e me nomeou (Jo 15:16)
* Sou Dizimista porque Deus diz fazei prova de Mim (Ml 3:10)
* Sou Dizimista porque minha descendência não irá mendigar o pão (Sl 37:25)
* Sou Dizimista porque o meu salário não será posto em saco furado (Ag 1:6)
* Sou Dizimista porque é a minha responsabilidade de sustentar a Igreja (Ml 3:10)
* Sou Dizimista porque quero ter a consciência tranqüila (1 Tm 1:19)
* Sou Dizimista porque tudo que o homem semear isto também ceifará (Gl 6:7)
* Sou Dizimista porque Deus suprirá todas minhas necessidades (Fl 4:19)

 

 

ISSO É FALTA DE DEUS 

 

O ódio tem produzido as maiores tragédias da humanidade. A intolerância política e religiosa tem provocado tristezas sem fim para milhões de pessoas em todo o mundo. Isso é falta de Deus. É ausência de amor. Não se admite um cristianismo sem amor, pois o próprio Deus é amor. Tamanha é sua importância que a Palavra diz que só seremos reconhecidos como Seus discípulos se amarmos. E todos os mandamentos se resumiram a dois: amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmos. Como tem sido a nossa vida neste ponto? Temos amado ou permitido que a ira, em muitos momentos, se apodere de nosso coração? Pense nisso e viva o verdadeiro amor de Deus! Abraços!


Deus te abençoe.

 

 

AGRADECIMENTO

31-12-2010 06:45

VIDA DE PASTOR

 VIDA DE PASTOR  Ele acorda, levanta, ajoelha e ora, louva, consagra, jejua, exorta, sorri e chora. Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa. Glorifica, prega, unge, visita, compreende e perdoa. Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece. Acalenta, socorre, profetiza, peleja, vence...

 

Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missão IEADERP

Ministério de Ribeirão Preto s/p

 

A Igreja Evangelica Assembléia de Deus Missão IEADERP
Ministério de Ribeirão Preto s/p
É uma igreja abençoada por Deus

 
falar desta igreja de Deus, é muito dificil pois verdadeiramente quem ouve a sua doutrinas fica empolgado,diferentemente das outras igreja, ela tem um ministério que orienta os seus fiéis, principalmente para entender a bÍblia, utilizando-se de varios versÍculos, e não de pequenas passagens, vemos que esta igreja é dedicado a escolha de Deus em divulgar a verdadeira palavra de Deus.

Presidente

Pastor.Antonio Silva Santana

 

Pastor.Jose Weliton Bezerra da Costa

Presidente da convenção da CGADB

 

 

 https://www.cgadb.com.br/

 

https://www.cpad.com.br/

 

https://www.adbelem.com.br/

VOCÊ CRÊ?
Que DEUS ama você como alguém jamais amou?
ELE Jamais te esqueceu...Nunca te abandonou,
nem mesmo quando você se afastou DELE.
Conhece os seus segredos mais íntimos porque deseja
o melhor pra Você. DEUS jamais tirou os olhos de você.
Nem tampouco deixou de escutar suas orações.
O olhar de DEUS cura! Fixe seu olhar no SENHOR....
Vigiai e orai, persevere na oração.
Pedras esperam por você durante todo o trageto;
chute-as para fora do caminho se forem pequenas,
sente-se sobre elas e espere se forem grandes,
até que se manifeste o auxílio DIVINO e lhe sejam 
multiplicadas as forças da alma para removê-las.
Quem Crê não recua, avança sempre na certeza 
de que DEUS está no controle de TUDO.
A FÉ pode mudar TUDO em qualquer situação.

JESUS TE AMA E EU TAMBÉM!!!VOCÊ CRÊ?

Que DEUS ama você como alguém jamais amou?
ELE Jamais te esqueceu...Nunca te abandonou,
nem mesmo quando você se afastou DELE.
Conhece os seus segredos mais íntimos porque deseja
o melhor pra Você. DEUS jamais tirou os olhos de você.
Nem tampouco deixou de escutar suas orações.
O olhar de DEUS cura! Fixe seu olhar no SENHOR....
Vigiai e orai, persevere na oração.
Pedras esperam por você durante todo o trageto;
chute-as para fora do caminho se forem pequenas,
sente-se sobre elas e espere se forem grandes,
até que se manifeste o auxílio DIVINO e lhe sejam 
multiplicadas as forças da alma para removê-las.
Quem Crê não recua, avança sempre na certeza 
de que DEUS está no controle de TUDO.
A FÉ pode mudar TUDO em qualquer situação.

JESUS TE AMA E EU TAMBÉM!!! 


O nosso caminho é feito

Pelos nossos próprios passos...
Mas a 
beleza da caminhada...
Depende dos que vão conosco!
Assim, neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO 
AMOR.
Que o ANO NOVO renove nossas esperanças,
E que a estrela crística resplandeça em nossas vidas
E o fulgor dos nossos corações unidos intensifique
A manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias!
E que o resplendor dessa chama
Seja como a tocha Que ilumina nossos caminhos
Para a construção de um futuro, repleto de alegrias!
E assim tenhamos um mundo melhor!
À todos vocês companheiros(as) que temos o mesmo ideal,
Amigos(as) que já fazem parte da minha vida,
Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO
Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
Muita Paz em seu contínuo despertar!
"UM FELIZ 2011"

 

 "Confia no senhor e faze o bem; habitarás na terra e verdadeiramente serás alimentado.

 

Deleita- te também no senhor , e ele concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele, e o mais ele fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio dia.
Descança no senhor e espera nele; não se irrite por causa dos que vencem na

vida nem tenhas inveja dos que conseguem realizar seus planos de maldade.
Tenha Paciência que o DEUS ETERNO cuidará disso. " Sl 37:1-7.

 

 “Feliz Ano Novo!”

Agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês

meus amigos que tem sido bênção em minha vida

Por suas orações pelas mensagens que nos trazem

animo e novas esperanças. A nossa amizade e amor

permanecerá para sempre, pois está firmada em Deus.

Oro sempre por todos vocês. Obrigado!

Não se esqueça os sonhos de Deus para vossa vida,

está secretamente reservado em seu coração

e ninguém pode mudar os seus planos, seus sonhos.
O que está agendado por Deus é secreto e o melhor.
Lembra? Que toda promessa passa pelo teste do tempo!
Tudo vai se cumprir da maneira que Ele sonhou, arquitetou.
Em todo tempo Deus é fiel, Ele nos sustenta.
Quando tudo parece estar no fim, Ele nos diz!-Estou aqui.
Ele nos ama incondicionalmente, cuida de cada detalhe.
E o mais importante nisso tudo, sem querer nada em troca.
Que Deus possa te abençoar a cada dia de forma tremenda.
E que nada nem ninguém venha tentar frustrar.
Tudo o que Ele tem sonhado pra você.
E os sonhos do teu coração Ele também conhece bem.
Confia Nele, não desista, Ele tem cuidado de ti!
Em 2011 vocês receba de Deus toda sorte de bênçãos...

 

Quem sonha ve o amanham""
ASSIM DIZ O SENHOR;
QUANDO EU DETERMINO ALGO PRA SUA VIDA,
NAO SE DESESPERE E NEM DUVIDES DE MIM
POIS EU TE FIZ UMA PROMESSA
MESMO QUE TDO AOS SEUS OLHOS PAREÇA CONTRÁRIO
AO QUE TU ME PEDES,
SE TU JA ME PEDIU;
EU OUVI!!!!! EU FAREI!!!
DA MINHA MANEIRA ... NAO DA SUA!!!
SE PRECISO FOR EU MOVO O MUNDO POR TUA CAUSA
ESQUECESTES QUE EU DEI MEU FILHO UNIGENITO PARA TE SALVAR???
CONFIE EM MIM!! EU ABRO CAMINHOS ONDE NAO EXISTEM SAIDAS
SOU O MESMO DEUS QUE ABRIU O MAR PARA MEU SERVO MOISES PASSAR
TU LEMBRAS?
ABRO PORTAS ONDE TU NAO ENXERGA
ABRA SEUS OLHOS!
POR AMOR A TI EU QUEBRO GRILHOES
PARA MIM NAO EXISTE LIMITES
CREIA QUE DE TODAS AS PROMESSAS QUE EU LHE FIZ
NENHUMA DELAS VOLTARÁ ATRÁS
PORQUE EU NAO SOU HOMEM PARA QUE MINTA
NEM SOU FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA
MESMO QUE VOCE NAO ESTEJA VENDO SAÍDAS
CREIA QUE EU FAÇO! DO MEU JEITO NAO DO SEU
AGINDO EU? QUEM ME IMPEDIRÁ FILHO MEU?
NADA NEM NINGUEM PODEM FRUSTAR OS MEUS SONHOS NA SUA VIDA .
PAZ.

 

Tem horas que a melhor resposta é ficar calado

deixar que a voz do silêncio fale por você
tem hora que a dor machuca, mas faz bem à alma
tem hora que pra se ganhar é preciso perder !
tem hora que o remédio que cura não faz mais efeito,
tem hora que o sono adormece pra você acordar
tem hora que é preciso enxegar lá no final do tunel,
pra você ver que se perdeu e se encontrar

A oração é o melhor remédio que Jesus receitou
na oração você encontra forças pra ser vencedor
a oração abate o crente exaltado para se consertar,
a oração traz o crente congelado ao primeiro amor!
deserto é sinal que a vitória vai chegar
só é um vencedor que tem vitória pra contar
ninguém nasce sabendo
você tem que glorificar no vale
se tem que pagar preço, é bem melhor pagar
não prova não se perde só tem a ganhar
deserto um dia vira palco
e os seus inimigos vão te assistir
e te aplaudir de pé ...
vão te aplaudir de pé!...

O Senhor é a nossa força!
É essa força que pode te ajudar a suportar
com segurança os desafios,as dificuldades, e os momentos difíceis,
E átraves da Fé você verá que o impossível,
Se tornará possível aquele que crer,
Sua virtude é algo que você jamais perdera
Que a Unção de Deus esteja, como
bálsamo a envolver a tua vida,
Que sejas ungido Completamente, pela Glória de Deus
Que Deus faça prosperar tudo Aquilo que vier as suas Mãos e que de uma
Semente cresçam milhares de árvores Frutíferas!
E que a Glória de Deus repouse sobre tua vida, hoje e sempre .
Vivendo os Propósitos de Deus
"Ah, se eu pudesse!... Gostaria de tirar a tristeza das pessoas...
Queria realizar o sonho de todos. Curaria a mágoa de quem possui.
Tiraria o véu que impede a fé. Plantaria esperança em cada 
oração! Mas, o que realmente posso fazer, é caminhar ao seu lado,
estender minha mão, sempre, provocar seu sorriso, emitir palavras 
de otimismo e estimular sua luta por seus objetivos.

 Tem horas que a melhor resposta é ficar calado

deixar que a voz do silêncio fale por você
tem hora que a dor machuca, mas faz bem à alma
tem hora que pra se ganhar é preciso perder !
tem hora que o remédio que cura não faz mais efeito,
tem hora que o sono adormece pra você acordar
tem hora que é preciso enxegar lá no final do tunel,
pra você ver que se perdeu e se encontrar


A oração é o melhor remédio que Jesus receitou
na oração você encontra forças pra ser vencedor
a oração abate o crente exaltado para se consertar,
a oração traz o crente congelado ao primeiro amor!
deserto é sinal que a vitória vai chegar
só é um vencedor que tem vitória pra contar
ninguém nasce sabendo
você tem que glorificar no vale
se tem que pagar preço, é bem melhor pagar
não prova não se perde só tem a ganhar
deserto um dia vira palco
e os seus inimigos vão te assistir
e te aplaudir de pé ...
vão te aplaudir de pé!...

 

As treis fases na vida do crente!!
As treis fases na vida do crente!!

TODO CRISTÃO PASSARÁ POR TRES FASES:

Um dia ele passará pelo deserto,
lugar onde tudo é difícil, angústia, medo,
necessidade de algo, solidão, expectativas frustradas,
sonhos não realizados, vontade de desistir de tudo.

Um dia ele passará pelo vale,
o vale é um lugar de abandono, onde as pessoas esquecem
de você, no vale você não tem amigos, não tem parentes,
não tem conselheiros, no vale você aprende
estar a sós com Deus, ali você ora, chora, geme,
clama, busca, passa pelo estreito de DEUS, você aprende
a ser obediente, você luta como Jacó lutou até raiar a manhã.

Um dia ele estará no monte,
no monte tudo é lindo, maravilhoso,
no monte ele consegue ver por onde ele passou
e então ele glorifica o seu Deus por ter amparado
todos aqueles dias, no monte a visão é diferente,
ampla, você olha e diz.
“verdadeiramente Deus esteve comigo e não me desamparou".

Onde você está, no deserto? no vale? no monte?

Deus está contigo em todas as fases destas provas.

 

Escolher

"Escolhe amar ... em vez de odiar.
Escolhe rir ... em vez de chorar.
Escolhe criar ... em vez de destruir.
Escolhe perseverar ... em vez de desistir.
Escolhe louvar ... em vez de difamar.
Escolhe esconder ... em vez de aparecer.
Escolhe elogiar ... em vez de criticar.
Escolhe aprender ... em vez de ensinar.
Escolhe curar ... em vez de ferir.
Escolhe dar ... em vez de receber.
Escolhe perdoar ... em vez de condenar.
Escolhe agir ... em vez de desistir.
Escolhe sofrer ... em vez de brigar.
Escolhe crescer ... em vez de apodrecer.
Escolhe calar ... em vez de impor.
Escolhe abençoar ... em vez de amaldiçoar.
Escolhe orar ... em vez de desesperar.
Escolhe morrer ... em vez de matar.
Escolhe crer ... em vez de duvidar.
Escolhe perder ... em vez de roubar.
Escolhe chorar ... em vez de ferir
Ta em tuas maos, e so escolher
o que e certo, Deus ti abençoe
beijos no seu coração,amo amar voce 
em Cristo JESUS.......

 

 

LI...GOSTEI...COPIEI...COLEI...

UDICOLORIDO

UM TOQUE COLORIDO PARA TORNAR
O DIA MAIS RADIANTE!

Um toque de VERMELHO...
...Para irradiar energia, sensualidade e paixões.

Um toque de LARANJA...
...Para irradiar alegria, calor e criatividade.

Um toque de AMARELO...
...Para expandir sua inteligência, seu entusiasmo
e aumentar seu otimismo...

Um toque de VERDE...
...Para equilibrar e curar.

Um toque de ROSA...
...Para expandir o amor no coração.

Um toque de AZUL...
...Para equilibrar, tranqüilizar, aumentar
sua auto confiança e intuição.

Um toque de VIOLETA...
...Para transmutar energias negativas em positivas
e reforçar o caminho espiritual.

Um toque de BRANCO...
...Para aumentar sua paz interior e
sua pureza de espírito
 
(desconheço autoria)
*´¨) Ótimo Final de Semaninha.
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨) 
(¸.·´ (¸.·` ** BJOKINHAS COM CARINHO NO TUM TUM TUM!!! **

 

 "Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da

vasilha não se acabará, e o azeite da botija não

faltará, até o dia em que o Senhor dê

chuva sobre a terra." 1 Rs 17:14


O melhor de Deus ainda estar por vim.

 

 

As lágrimas têm insistido em molhar teu rosto, mas eu te digo assim
Quando as lutas baterem forte em sua porta, e tentarem querer parar o teu coração.
DEUS diz assim para ti:
Estou contigo, não desanime, EU SOU O TEU DEUS!!!
Seja forte, eu seguro a tua mão e te sustento com a Destra da Minha Justiça.
Não desanime!!!
DEUS está contigo, tome posse da VITÓRIA, a porta esta aberta!!!
DEUS é um D'US de milagres!!!
Creia nisso de todo o seu coração...
E deposite todas as tuas ansiedades, aflições, medo, angústias e temor, nas mãos DELE!!!
Quantas vezes você pensou que era o fim, a hora de desistir...
DEUS sempre chega na Hora certa, jamais permitirá que sejas abalado. 
A mão do SENHOR JESUS não está encolhida e sim, sempre estará estendida para ti.
Portanto, vai em frente, tente um pouco mais, não desista. Deus te abencoe ... Com muito Carinho.

 

 

 "Recomeçar" 
Não importa onde você parou…
Em que momento da vida você cansou…
O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
É renovar as esperanças na vida e, o mais
importante:
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período? Foi aprendizado…
Chorou muito? Foi limpeza da alma…
Ficou com raiva das pessoas?
Foi por perdoá-las um dia…
Sentiu-se só diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou q tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora…
Onde vocêc quer chegar? Ir alto?
Sonhe alto Queira o melhor do melhor
Se pensarmos pequeno Coisas pequenas teremos…
Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente,
lutarmos pelo melhor.
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.

 

 

RAZÃO DE TUDO:
Deus é a brisa da manhã que toca suavemente
seu rosto, é a força do mar que vai e vem em
doce balanço.
Deus é o primeiro raio de Sol que aquece o seu ´
corpo, é também o ultimo, que traz a noite o teu
descanso.
Deus é a gota de chuva que renova a vida, é o
cheiro da terra molhada que se espalha pelo vento,
Deus é a sabedoria dos que se dedicam a ensinar,
curar, ouvir, diagnosticar, consolar, dividir.
Deus é AMOR, é VIDA e JUSTIÇA, e por tantas coisas
que nos oferece, nós agradecemos e pedimos "
humildimente, que nossa Casa, seja digna de receber
um pouco de sua Grandioza Luz, atraves de seu "
filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que Ele esteja em sua casa Hoje, e te dê a Vida com
abundância, afinal de contas, Voce é uma das pessoas
mais importantes da lista de DEUS.

 

 

graça  e paz. 

 

"Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou", Ap 19.7

 

 

A Bíblia, no Antigo e Novos Testamentos, utiliza-se do casamento, uma ocasião festiva, para simbolizar a glória espiritual final e a alegria dos fiéis servos de Deus. No Novo Testamento, isso simboliza, especificamente, o recebimento da Noiva por parte de Cristo (Ef 5.23). Tão grande será a recompensa dos fiéis que o Senhor os receberá como que recebe uma noiva.

 

 

O noivo é o "Cordeiro" que manifestou a maior expressão de amor pela sua amada. " .... como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela " (Ef 5.25)

 

 

O profeta João Batista viu Jesus não só como "o cordeiro", mas também como "o noivo".

 

 

"Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo" . João 3.29

 

 

A Noiva –" e já a sua noiva se preparou". A noiva é aquela que houve e segue a voz do noivo (Cant. 2.10; II Co 11.2). Ela estará adornada, o que significa que terá todas as virtudes morais e espirituais, e a união intima com o Noivo será indissolúvel.

 

 

"Tu és toda formosa, amada minha, e em ti não há mancha". (Cantares 4.7)

 

 

O lugar das Bodas- A celebração das bodas será nos céus, pois somente ali há ambiente adequado e condições apropriadas para nossa união alegre e triunfal com Cristo.

 

 

Haverá grande alegria - "Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória" Ap 19.7a

 

 

Alegria, triunfo e glória preenchem os corações da multidão participante das bodas do cordeiro. Esses louvores são oferecidos a Deus como um sacrifício agradável.

 

 

Meus amados, não há vocabulário para descrever a amplitude e magnitude desta festa, conforme declarou o Apostolo Paulo:

 

 

"... As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam". I Co 2.9

 

                     Preparemo-nos, pois este dia esta chegando!

 

"Fala o meu amado e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem". Ct 2.10

 "Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois".Jo 13.7

 

 

Um dia entenderemos que Deus tem uma razão em cada NÃO que Ele fala através do lento movimento da vida.

 

Quando o Senhor nos diz um não, não é porque quer nos privar de algo que seja bom, mas porque quer nos outorgar algo muito mais excelente. De alguma forma, Ele nos dá alguma coisa no lugar desse NÃO. Quantas vezes, quando Seu povo está se inquietando, perplexo, a respeito da falta da resposta as suas orações, Deus está lhes esta respondendo de forma mais rica. Podemos ter vislumbres disto ocasionalmente, mas a revelação completa pertence ao futuro.

 

 

Como precisamos da fé que não se apressa, mas que espera pacientemente pelo Senhor, espera a explicação de tudo, a qual virá no fim, na revelação de Jesus Cristo. Quando é que Deus tomou alguma coisa de alguém, sem lhe dar algo em troca e que é mais significativo¿ Mas, e se o que Ele dá em troca não se manifestar imediatamente, podemos ter a certeza de que Ele continua trabalhando em favor daqueles que Nele esperam. Tudo que o Senhor falou ao nosso respeito certamente se cumprirá.

 

 

"Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma". Tg 1.3,4

 

 

Deus nunca envia uma prova a um coração, sem intentar trazer sobre ele um dom maior, alguma benção mais preciosa. Aquele que sabe esperar, já chegou a um alto grau de graça cristã.

 

 

"... ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações. Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo". I Pd 1.6,7

 

 

 A Nós é Prometida a Vitória Texto: “E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção” (Is 10.27).Introdução: Nós que andamos com Cristo, porque o recebemos como nosso Salvador e Senhor, enfrentamos inimigos que lutam continuamente para nos derrotar afim de que percamos a graça recebida, porém, Jesus deixou conosco um ajudador, auxiliador para nos socorrer em nossas fraquezas e debilidades frente aos ataques contínuos que recebemos em nosso cotidiano. Quem é esse grande amigo? O Espírito Santo de Deus. Ele, o Espírito Santo nos convence acerca dos caminhos, decisões que devemos tomar. Veja João 16.8: “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo”.


Os inimigos: 1. O pecado
O pecado é manifesto em três frentes a serem vencidas:

a. A carne 
“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Rm 8.2).
- A carne está em luta constante contra o Espírito – Gl 5.17
- A carne pende para as coisas do mundo – Rm 8.6
- A carne não agrada a Deus – Rm 8.8
- Experiências de um homem de Deus que lutou - Ap. Paulo Rm 7.15-24.

b. Satanas
Nós não ignoramos os seus ardis, porém o Pai nos concedeu a ferramenta para a vitória.
“Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (1 Jo 2.14).
“Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo” (1 Jo 3.8).

c. O mundo 
Todo que é nascido de Deus passa a ser templo do Espírito Santo e recebe a capacidade para resistir.
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 5.4).

2. A morte 
A força da morte é o pecado, porém, quando vencemos o pecado através do poder do Espírito Santo que habita em nós, vencemos a morte.
“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15.55-57).

3. As dificuldades
As dificuldades e os inimigos existem, porém, maior é o Senhor que habita em nós: “Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1 Jo 4.4).
“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8.31-39).

4. Como vencer os inimigos
Recebendo um novo coração que Deus nos dá outorgando-nos o seu Santo Espírito – “E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis” (Ez 36.26,27).
Não nos moldando a este mundo: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).

Conclusão: Existe uma guerra contínua, porém, se andarmos debaixo da unção, isto é, o poder do Espírito Santo, continuaremos a vencer os nossos adversários.♥♥tenha uma abençoada semana.

 

 Me senti feliz ao lembrar que

Um dia DEUS olhou para Terra e viu que eu,
Precisava de alguém que tivesse luz própria
E irradiasse alegria confiança e amor
Então me mandou VOCÊ...
Após sua criação ELE pensou:
Felizes aqueles que compartilharão
De sua presença e amizade
Vc é um ser único iluminado , iluminada
Que irradia paz e ternura
É maravilhoso sentir-me seu amigo
Que sejas sempre esta pessoa especial
maravilhosa e essencial em minha vida
Que DEUS em sua infinita misericórdia
Cubra sua existência de bênçãos e
Retire todos os espinhos que
porventura aparecerem em seu caminho
Que todos os seus desejos
Por mínimos que possam parecer
aos nossos olhos, se tornem realidade
AGRADEÇO A DEUS POR VC EXISTIR.

 

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”. I João 4:7
Se pudéssemos definir o estado emocional deste mundo, chegaríamos à conclusão de que é um mundo sem amor. É só sentarmos para assistir aos noticiários televisivos onde noticia após noticia revela um panorama de violências, discórdias, ódios, tragédias e mortes. Com todo avanço tecnológico, desenvolvimento industrial e econômico, pouco se tem melhorado, no que concerne à mudança no comportamento do homem. Nunca se cometeram tantas perversidades, maldades, como nestes tempos. Só no século passado ocorreram duas guerras mundiais, matando milhões de pessoas. O homem está cada vez mais perverso. 

Por que o homem se encontra nesse estado espiritual? Por que muitos se têm odiado cada vez mais?
O homem se afastou do amor de Deus e se enveredou pelo caminho do pecado. O homem precisa conhecer o amor de Deus e experimentá-lo em sua plenitude.

Quem nunca experimentou o amor, não o conhece. Quem nunca foi amado não pode amar. Nossa capacidade de amar é maior e mais apurada quando recebemos amor. Quem não recebe amor é incapaz de amar ou o amor é difícil de ser estabelecido em sua vida. Só podemos suprir quando somos supridos, quando há reservas em nós, permitindo-nos doação.

Definindo os fundamentos do amor
É um sentimento de desejar sempre o bem de outra pessoa, não obstante às dificuldades de relacionamentos. No amor verdadeiramente ágape, não há restrições.
Os fundamentos do amor são: importar-se, doar-se (sacrifício), suprir as necessidades do amado, dar proteção, perdoar, renunciar…

O amor é um assunto inspirador, muitos poemas têm cantado suas belezas e também suas tristezas. São inúmeras as composições definindo o amor. (escritores seculares)
“Há um caminho melhor do que este. É o caminho do amor. O amor à semelhança da morte transforma tudo quanto toca. Os homens são atraídos pelo amor. As cousas semelhantes se atraem mutuamente. Os homens amam quando são amados, e odeiam quando são odiados”.
“Pois o limite de pedras não pode conter o amor, e o que o amor pode fazer isso ousa tentar”. (Romeu e Julieta; Shakespeare).
“Não há nunca amor perfeito sem tortura e sem cuidado. Amar é Ter Deus no peito, outra vez crucificado”. (Augusto Gil, Porto, Portugal. 1873-1939).
“Todos nós nascemos para amar… Esse é o princípio da existência e sua única finalidade”. (Benjamim Disraeli).
“O amor concede em um momento o que o trabalho não poderia obter em uma era”. (Goethe)
“Se queres ser amado, ames”. (Hecato, Fragmentos, 550 a. C).
“O amor é o símbolo da eternidade. Apaga a memória de um começo e todo o temor de um fim”. (Madame Stael, Corinne).
“O químico que pode extrair de seu próprio coração os elementos de compaixão, de respeito, de anelo, de paciência, de lamento, de surpresa e de perdão, compondo-os em um só, pode criar aquele átomo que se chama amor”. (Kahlil Gibram).
Vários poemas bíblicos definindo o amor
“Ninguém tem maior amor do que este de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. João 15:13.
“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo”. I João 4:18.
“Não me instes para que te deixe, e me obrigues não seguir-te, porque aonde quer que fores, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei, eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus”. .Rute 1:16.
“As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios afogá-los”. Cantares 8:7. 
“Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5:8
A grandeza do amor de Deus impeliu o apóstolo Paulo a escrever o seu poema imortal que está em I Coríntios 13. Creio que não há outro tão descritivo sobre o amor como o relatado nestas linhas Sagradas da Palavra:
As virtudes do amor. Vs. 4 O comportamento do amor. Vs. 5,6 A resistência do amor. Vs. 7; Cantares 8:6 A durabilidade do amor. Vs. 8 A grandeza do amor. Vs.13
A origem do amor 
Deus é amor. Ele é a própria substância, a plenitude e a totalidade do amor. I João 4:8 Deus é a própria essência do amor. 
Portanto, só ama verdadeiramente aquele que nasceu de Deus, porquanto o “amor cristão” é uma qualidade eminentemente espiritual. (I João 4:7). Igualmente, aqueles que não amam não conhecem a Deus (I João 4:8) porque Deus é a própria essência do amor, sendo altruísmo puro.
AS SETE FACES DO AMOR DE DEUS
Amor sem interesses. (Não pelo que somos; que temos; ou que fazemos) 2. Amor sem discriminação. (Deuteronômio 10:17) 3. Amor sem falsidade. (Hebreus 13:8) 4. Amor com fidelidade. (II Timóteo 2:13); 5. Amor compromissado. (Números 23:9); 6. Amor com intensidade. (Jeremias 31:3); 7. Amor sacrificial. (João 3:16)

A declaração do amor de Deus em Isaías 43
A prova do amor. Vs.2 O preço do amor. Vs.3,4 Os olhos do amor. Vs.4 A declaração do amor. Vs.4 (Jer 31:3)
Deus é amor e tem se manifestado aos homens de diversas maneiras: Através de sua criação, da provisão, da saúde, e da vida. O amor de Deus foi personificado e provado na obra.

 

A Nós é Prometida a Vitória Texto: “E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção” (Is 10.27).Introdução: Nós que andamos com Cristo, porque o recebemos como nosso Salvador e Senhor, enfrentamos inimigos que lutam continuamente para nos derrotar afim de que percamos a graça recebida, porém, Jesus deixou conosco um ajudador, auxiliador para nos socorrer em nossas fraquezas e debilidades frente aos ataques contínuos que recebemos em nosso cotidiano. Quem é esse grande amigo? O Espírito Santo de Deus. Ele, o Espírito Santo nos convence acerca dos caminhos, decisões que devemos tomar. Veja João 16.8: “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo”.

Os inimigos: 1. O pecado
O pecado é manifesto em três frentes a serem vencidas:

a. A carne 

“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Rm 8.2).
- A carne está em luta constante contra o Espírito – Gl 5.17
- A carne pende para as coisas do mundo – Rm 8.6
- A carne não agrada a Deus – Rm 8.8
- Experiências de um homem de Deus que lutou - Ap. Paulo Rm 7.15-24.

b. Satanas
Nós não ignoramos os seus ardis, porém o Pai nos concedeu a ferramenta para a vitória.
“Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (1 Jo 2.14).
“Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo” (1 Jo 3.8).

c. O mundo 
Todo que é nascido de Deus passa a ser templo do Espírito Santo e recebe a capacidade para resistir.
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 5.4).

2. A morte 
A força da morte é o pecado, porém, quando vencemos o pecado através do poder do Espírito Santo que habita em nós, vencemos a morte.
“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15.55-57).

3. As dificuldades
As dificuldades e os inimigos existem, porém, maior é o Senhor que habita em nós: “Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1 Jo 4.4).
“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8.31-39).

4. Como vencer os inimigos
Recebendo um novo coração que Deus nos dá outorgando-nos o seu Santo Espírito – “E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis” (Ez 36.26,27).
Não nos moldando a este mundo: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).

Conclusão: Existe uma guerra contínua, porém, se andarmos debaixo da unção, isto é, o poder do Espírito Santo, continuaremos a vencer os nossos adversários.♥♥tenha uma abençoada segunda -feira.cristina.

 Quando tudo na Vida diz: Desista! 

Há momentos em nossa vida que tudo parece dizer: Desista. Todas as coisas parecem estar conspirando contra nossa felicidade. Olhamos em nossa volta e, humanamente falando, temos todas as razões do mundo para pensar que viver não vale a pena significa apenas prolongar por mais tempo a agonia de lutar inutilmente contra o fato de que a vida nos negou a possibilidade de sermos felizes. Mas o que fazer? quando todos os processos da vida parecem conspirar contra nós? - quando você olha para vida e encontra todas as razões do mundo para não seguir adiante, porque tudo parece dizer: Desista? Antes que você desista e pule fora de seu barco, eu gostaria que conhecesse um personagem chamado Manaem. Por que? Manaem é um desse tipo de pessoa para quem a vida foi madrasta. Sem chance ou oportunidade, ele era alguém que tinha tudo para não dar certo - todos os ingredientes existenciais para um final infeliz; tinha tudo para ser uma pessoa amarga, revoltada, estigmatizada e sem forçar o texto, um criminoso, um assassino, um Hitler da vida. Senão vejam: (Atos 13.01) nos dá uma informação tremenda acerca desse homem. Ele era colaço de Herodes, o tetrarca. Em outras palavras, era irmão de leite de Herodes. Na verdade, o que a palavra de Deus está dizendo é que Manaem nasceu, viveu sua infância e cresceu numa família cujo pai (Herodes, o Grande) era um louco, psicopata infanticida, assassino de crianças, um megalomaníaco que gostava de matar gente. Matou duas de suas próprias esposas e pelo menos três de seus filhos(possivelmente uma dessas esposas assassinadas era a mãe de Herodes, o tetrarca que ficara para ser criado pela mãe de Manaem). Esse era o seu "hobby" predileto. Gostava tanto de matar que, na sua morte, sabendo que ninguém iria chorar por sua causa, mandou executar os principais líderes judeus a fim de que o povo chorasse, se não por sua morte, pelo menos na ocasião de sua morte. Esse era o seu pai. E que pai! Bom, quem eram seus irmãos? Eram pessoas tremendamente invejosas, e que traíam uns aos outros. O próprio Herodes, o tetrarca, roubou a mulher (Herodias) de seu irmão , e mandou matar João Batista. Manaem, como muitas pessoas (ou como nós), tinha tudo para não dar certo. Sem chances, sem possibilidades, tudo na vida parecia dizer: Desista. Mas a Palavra de Deus nos diz que Manaem contrariou todas as expectativas de fracasso. Quando tudo dizia: desista, uma outra voz ecoou no seu coração (a voz do evangelho, a voz de Cristo) e todo o processo de impossibilidade, de amargura, ódio, traição e morte foi estancado. Manaem foi transformado: de revoltado e vingativo em Consolador, confortador (esse é o significado do apelido Manaem). Um homem cheio do Espírito Santo. Como nós podemos ter a experiência de Manaem? É simples! Basta entender algumas verdades ternas do Evangelho, nas quais este servo de Deus se firmou. 1. Não é o Lugar que Faz o Cristão, mas o Cristão que Faz o Lugar. Quando nós somos alcançados pelo Evangelho, o meio deixa de determinar o nosso modo de agir e de viver. O meio em que Manem viveu tinha tudo para transformá-lo numa pessoa mesquinha, vil e abjeta. Mas ele conheceu uma Força maior que a força do meio e das circunstâncias - Jesus. Ele reverte todo o processo causado pelo meio. 2. A Família Pode Ser Palco das Maiores Tragédias, mas Quando Alcançadas Pelo Evangelho se Tornam Palco dos Maiores Milagres. A vida de Manaem é um retrato dessa bênção. O Evangelho tem o poder de transformar desgraças em milagres, tragédias em bênçãos. A rigor, sem o Evangelho, toda família é palco de desastres como foi a de Manaem. Mas quando Jesus entra em "cena", a tragédia cede lugar ao extraordinário agir de Deus. Os lares sem oportunidade ganham oportunidade, os inviáveis tornam-se viáveis, o palco de tragédia torna-se cenário de bênçãos e alegria ñ sei o que vc passa mas q cristo esta sempre com vc apenas ñ desista quando acabarem suas forças ele luta por vc.

 

 A ARMADURA



Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo 
feito tudo, ficar firmes. EFÉSIOS 6.13


A mensagem da armadura (Ef 6.10-18) nos ensina como tomar o nosso lugar e mantê-lo 
contra o diabo.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade. O cinto da verdade é 
uma clara compreensão da Palavra de Deus, a qual mantém o restante da armadura na sua
posição certa, como o cinto de um soldado.

E vestida a couraça da justiça. A couraça tem dois significados: (1) Jesus é a nossa justiça, 
e nós nos vestimos dEle; (2) a couraça representa nossa obediência ativa à Palavra de 
Deus.

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz. Esse é um ministério fiel na 
proclamação da Palavra de Deus.

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos 
inflamados do maligno. Trata-se da segurança total pela fé no sangue. Poder algum do 
inimigo poderá penetrar o sangue!

Tomai também o capacete da salvação. Essa é a cobertura de nosso Senhor Jesus Cristo.

E a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Todas as demais partes da armadura são 
para proteção (defesa); esta é para ser usada ofensivamente contra o inimigo.

Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito. Você está revestido com a 
armadura. Agora, está pronto para a batalha da oração.


_________________________

Confissão: Declare a si mesmo na armadura de Deus. Diga: "Estou, pois, firme, cingido 
com a Verdade e com todos os demais elementos que compõem tal armadura."

 Diferença de COLEGA para AMIGO...


Colega: separa sua briga;
Amigo: já chega na voadora;
Colega: chama seus pais de senhor e senhora;
Amigo: chama de pai e mãe.
Colega: nunca viu você chorar;
Amigo: sempre teve os melhores ombros para você chorar;
Colega: nunca pede nada para beber e comer;
Amigo: abre o armário e se sente em casa;
Colega: pede pra você escrever o seu número de telefone;
Amigo: pergunta pelo telefone dele, pq não se lembra onde colocou
Colega: pede alguma coisa emprestada e devolve em uns dias;
Amigo: tem um guarda-roupa cheio de coisas suas;
Colega: sabe algumas coisas sobre você;
Amigo: poderia escrever uma biografia sobre você;
Colega: não ficaria com você se as outras pessoas não tivessem com você;
Amigo: sempre ficaria com você;
Colega: lê e igonora
Amigo: manda d volta

Mande este recado para todos amigos seus
*se receber 10 vc é somente um "colega'';

*se receber 25 ou mais parabens vc é um grande AMIGO

 

 

Cultlve Sempre A Flor da Honestidade

Um príncipe queria se casar. Como se tratava de escolher a futura princesa, era necessário que ele elegesse uma jovem na qual pudesse confiar cegamente.
Aconselhado por um sábio, ele resolveu convocar todas as jovens da região para encontrar a que fosse mais digna.
Vieram ao palácio as mais belas e ricas moças. Dentre elas havia uma muito simples e humilde: era a filha de uma das servas do palácio e fazia muito tempo que nutria pelo príncipe um amor secreto.

Cercado por sua corte, o príncipe anunciou um desafio: "Darei a cada uma de vocês uma semente. Aquela que em seis meses me trouxer a flor mais linda será a futura princesa."

A moça humilde pegou sua semente, plantou-a num vaso e, como não tinha muito habilidade na arte da jardinagem, cuidava da terra com toda a paciência e ternura, pis pensava que, se a beleza das flores surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado. Passaram-se os seis meses e nada brotou, mesmo tendo a jovem tentado de tudo. E, embora soubesse que nada tinha para mostrar, estava consciente de seu esforço e dedicação e iria comparecer à presença do príncipe, nem que fosse para vê-lo pela última vez.

Chegou o dia da nova audiência. A moça compareceu com seu vaso sem planta e viu que todas as outras pretendentes tinham conseguido ótimos resultados: cada uma trazia uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores.

Finalmente veio o momento esperado: o príncipe entrou e observou cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, ele anunciou o resultado, indicando a filha de sua serva como sua futura esposa.

Todos os presentes começaram a reclamar, dizendo que ele havia escolhido justamente aquela que não havia conseguido cultivar nenhuma planta. Foi então, que calmamente, o principe esclareceu a razão do seu desafio: "Ela foi a única a cultivar a flor que a fez digna de se tornar uma princesa: a flor da honestidade. Todas as sementes que entreguei eram estéreis e delas nada poderia nascer de jeito nenhum."

Às vezes, para não decepcionarmos os outros, procuramos demonstrar aquilo que não somos; com isso acabamos desagradando aos outros e a nós mesmos. Mas, seja qual for sua situação, vale a pena cultivarmos a flor da honestidade.

DEUS DO IMPOSSÍVEL
Quando dizes: Não posso resolver as coisas
DEUS te diz: EU endireitarei teus caminhos
Provérbios 3:6
Quando dizes: É impossível
DEUS te diz: Tudo é possível
Lucas 18:27
Quando dizes: Sinto-me sozinho
DEUS te diz: Não te deixarei, nem te desampararei
Hebreus 13:5
Quando dizes: Eu não posso
DEUS te diz: Tudo podes
Filipenses 4:13
Quando dizes: Não mereço perdão
DEUS te diz: EU te perdôo
1I João 1:9 - Romanos 8:1
Quando dizes: Tenho medo
DEUS te diz: Não temas, que EU estou contigo
Isaías 41:10
Quando dizes: Estou muito cansado
DEUS te diz: EU te farei descansar
Mateus 11:28
Quando dizes: Ninguém me ama
DEUS te diz: EU te amo
João 3:16; 13:34
Quando dizes: Não sei como seguir
DEUS te diz: EU te ensinarei o caminho
Salmos 32:8
Quando perguntas:
Que caminho me conduz a DEUS?
DEUS te diz:
"Meu Filho amado: JESUS CRISTO..
VC É UMA BENÇÃO DE DEUS..

 

É um amor divino -

Todo amor emana de Deus, assim aquele que não ama não conhece a Deus. Na Primeira Carta de João, no capítulo 4, verso 7, o apóstolo diz:
"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus, e conhece a Deus". I João 4.7
O amor procede de Deus, portanto é um dom divino. E esta é outra das características a que nos referimos. O amor é um dom de Deus. Na verdade o amor é o maior dos dons de Deus, que nos é ofertado graciosamente.
O apóstolo Paulo, em uma das passagens mais belas de suas cartas, cita na Primeira Epístola aos Coríntios, capítulo 13, a grandeza deste verdadeiro amor cristão, e termina assim no verso 13:
"Agora pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor". I Coríntios 13.13
Outra característica do verdadeiro amor cristão que não podemos deixar de observar é que ele como vimos é um mandamento de Jesus Cristo. Ë preciso que entendamos definitivamente que este mandamento foi nos dado por Deus para ser cumprido.
Ora, não mal comparando, façamos um paralelo com estes sensores óticos espalhados nos cruzamentos pela cidade. Ao vê-los, lembramos que não podemos infringir a lei do trânsito e passar com o sinal fechado. E se o fizermos seremos multados.
Da mesma forma precisamos entender os mandamentos de Deus com clareza. Eles nos foram dados para serem cumpridos. E se não forem cumpridos seremos "infratores da lei" e conseqüentemente, então, seremos "multados". Como? Não sei, nem serei eu a profetizar coisas desagradáveis, mas é certo, que quando descumprimos este mandamento estamos desagradando ao nosso Deus.
Jesus, no Evangelho de João, no capítulo 13, verso 35, nos diz:
"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns com os outros". João 13.35
O verdadeiro amor cristão nos conduz a refletir Jesus em nossas vidas, ao nosso próximo, e isto só é possível através do amor. Precisamos ser reconhecidos como discípulos de Jesus, precisamos refletir o amor de Jesus.
Uma ocasião um jovem crente, contava que em uma reunião de amigos havia uma determinada pessoa com quem ele não tinha muita afinidade. Porém, respondendo a um chamado de seu coração, aproximou-se dele e, amavelmente, valorizou sua presença naquela reunião, dando-lhe as boas vindas, agradecendo por ele estar ali.
Para a sua surpresa, em outra oportunidade, aquela mesma pessoa o abordou e o agradeceu pelo carinho que ele havia lhe dispensado naquela ocasião. Acontece que naquele tal dia o homem encontrava-se abatido. Derrotado dentro de si mesmo, e com aquela demonstração de amor ele revigorou-se e encontrou forças para superar as suas dificuldades.
Isto é o verdadeiro amor cristão. Diante deste testemunho, vem a minha mente uma verdade que deve ser o nosso estandarte. Precisamos além de deixar que brilhe cada vez mais o amor de Jesus em nossas vidas, também reconhecê-lo em nosso próximo. Isto é um desafio constante para o cristão.
Reconhecer Jesus em nosso próximo dentro dos muros de nossa igreja é tarefa fácil. Afinal somos da mesma família. Professamos a mesma fé. Mas o verdadeiro amor cristão projeta-nos para fora dos muros e lá encontramos outro mundo, muitas vezes imundo e carente de Jesus, portanto, mais do que nunca devemos deixar que este amor brilhasse.
Assim como refletimos a Jesus através de seu amor, precisamos também reconhecê-lo naquela sociedade de excluídos, como crentes comissionados por Jesus Cristo para sermos os portadores do Evangelho da Salvação.
O verdadeiro amor cristão nos conduz a buscar a Deus, e como chegar até Ele? Como praticar este amor diante de Deus?
Na Palavra de Deus encontramos orientações claras para nos apresentarmos diante do Senhor, podemos ler no Segundo livro de Crônicas, capítulo 7, verso 14:
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" . 2 Crônicas 7.14
Temos que buscar a Deus em oração, com temor, ou seja, com humildade diante da sua majestade, e Ele ouvirá as nossas orações, nos perdoará e nos abençoará. Que Deus misericordioso!
Precisamos estar conscientes de nossas responsabilidades, porque este amor cristão nos coloca em ação. Estarmos preparados para agir pelo Reino de Deus.

Sabemos que somos salvos pela fé no sacrifício de Jesus Cristo, mas o apóstolo Tiago em sua epístola no capítulo 2, verso 26 nos diz:
"Porque assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta". Tiago 2.26
No momento que nos colocamos a praticar o verdadeiro amor cristão é levado pelo Espírito Santo de Deus a agir. E esta ação SEMPRE estará centrada no nosso próximo. O ensinamento que Tiago nos dá é que não somos salvos pelas boas obras, mas PARA as boas obras, e as boas obras reflete.

Obrigado Deus por está sempre disponível pra mim!

Que Deus em Cristo vos abençoe!

pastorantonioluiz@hotmail.com

www.pastorantonioluiz.webnode.com.br

Meu blog. @pastorantoniolu

VEM BRASIL UM PROGETO MISSIONARIO PRESIDENTE PASTOR CARLOS JOSE DE MELO 

OUÇA A REDE VEMBRASIL ( www.revembrasil.com.br )   vembrasilpresidencia@gmail.com  www.worldem.org

 

 Voce tem sido fiel?

Deus tem guardado você com muito carinho
e está sempre pronto pra te defender
tem sido fiel,companheiro pra você na sua caminhada
em sua palma da mão ele leva você
se as lágrimas molham seu rosto, saibas que o espírito santo
veio enviado por ele pra te consolar...
e com muita sabedoria - enxuga seu pranto
e te mostra mais uma vez com seu amor
e quem ele ama, jamais é esquecido
está protegido pelas suas mãos
És abençoada e tens a salvação.por amar você
ele manda um anjo forte pra te defender.É assim este deus
não desampara quem é servo seu.por amar você
ele abre o mar ou te faz andar por sobre as àguas.por amor
ele faz de você hoje uma pessoa vencedora.

VEM PARA VEM-BRASIL

SEJA UM MISSIONARIO VOLUNTARIO.

 Missões já.   www.vembrasil.org

https://assembleiadedeuspf.com.br/porto/index.php?option=com_bibliadigital&view=all&Itemid=15

 

PALAVRA PRESIDENTE VEM BRASIL

 

ADOÇÕES EM PARCERIA

 

Esta Edição visa provocar mudanças de paradigmas quanto a visão missionária por meio de parcerias.

A realidade da população mundial, na casa dos mais de 7 bilhões devidas. A realidade do mundo globalizado. A realidade do crescente desamor e do esfriamento espiritual em muitas igrejas - tudo isso requer MUDANÇAS. Toda mudança produz reações diferentes, a maioria em oposição devido ao natural medo do desconhecido.

Mas Jesus nos convida a coisas incríveis, como andar sobre o mar, alimentar multidões com 5 paes e 2 peixes, ou seja, quebra de padrões naturais. Somos propensos a fazer a obra missionária de nosso jeito, com nossas seguranças institucionais, nosso recurso financeiro e capacidade pessoal. Mas a Palavra de Deus nos oferece algo melhor. Algo maior. Ele propõe confiarmos absoluta e irrestritamente na direção do Senhor. O processo bíblico funciona para o preparo, o envio, o sustento de missionários de nossas igrejas (At 13.1-4), mas também nos orienta a adotarmos obreiros nacionais. Obreiros autóctones, que fazem a obra de Deus entre seu próprio povo (Tt 1.5). Como poderemos evangelizar o mundo todo com nosso método? Porque não o método de Deus? A visão de Deus certamente é perfeita. Seus planos são perfeitos. Os resultados da ação das parcerias entre a VEM-BRASIL e os mantenedores tem sido maravilhosos. Desde 1999 já são centenas de missionários apoiados, milhares de vidas salvas. Aleluias. Parar por que, se esta dando certo? A cada dia, ampliamos os desafios, agora na CHINA, COLOMBIA, EQUADOR, HAITI etc. Não porque somos, mas porque o Senhor é. Porque Ele sabe. Assim, convido a todos os amados lideres de base, de campo, pastores e membros das igrejas a aumentarmos o ritmo, aprofundando o ensino do método e o treinamento dos missionários de base e de campo. Unidos, poderemos chegar a TODOS OS POVOS DA TERRA com a poderosa Palavra de Deus.

Convido a todos para nos unirmos para adotarmos missionários de todas as nações. Quem cuida dos detalhes, orienta e dirige ainda é o glorioso Espírito Santo. Esta visão, como a de Paulo em Trôade (At 16) deve ser a de cada um de nos. Juntos, unidos, evangelizaremos o mundo, no precioso Nome de Jesus.

 

Pr. Carlos José de Melo

(Presidente VEM-Brasil)

Contacto

PASTOR.ANTONIO LUIZ

E-Mail:pastorantonioluiz@hotmail.com

VISITE MEU BLOG no twitter.
@pastorantoniolu

https://www.facebook.com/pastorantonioluiz

https://conselhodepastorescpb.ning.com/

https://www.facebook.com/pages/Os-amigos-do-Pastor-Antonio-Luiz/114889771963427

IEADERP Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missão

Ministério de Ribeirão Preto/Ribeirão Preto S/P

Rua; Alvares de Azevedo n° 635

Vila Tibério Ribeirão Preto SP

Brasil.

( 016 ) 991341648-Claro WhatsApp

( 016 ) 988364064- Claro - WhatsApp

( 016 ) 30232728 Fixo

E-mail: pastorantonioluiz@hotmail.com

Blog:pastorantoniolu

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mateus 6:33)

Procurar no site

 

 Pastor da Igraja Evangelica Assembléia de Deus Missão 

Ministerio Ribeirão Preto /Ribeirão Preto S/P. 
IEADERP   MEU RG:48581 CGADB

https://pastorantonioluiz.webnode.com.br

https://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=13129896556034409872

https://www.orkut.com.br/Main#community.aspx?cmm=29241255

 

 Facebook Disk Evangélico           Orkut Disk Evangélico        

Facebook       Orkut 

 

Presidente de honra da ieaderp

Antonio Silva Santana nasceu em 1932 na cidade de Baixa da Palmeira (BA). Iniciou seus trabalhos na obra do Senhor Jesus ainda jovem, foi separado para o santo ministério em 1970 e auxiliou diversos pastores, até ser convocado a assumir a Assembléia de Deus na cidade de Franca (SP). Anos depois, foi convocado para presidir a IEADERP. Em 1994, iniciou o trabalho de construção de um grande templo, localizado na Via Norte. Em 2014 ele completará 30 anos de ministério. O evento de ação de graças aconteceu nos dias 11 e 12 de Janeiro de 2014 - no Grande Templo da IEADERP.

Para contato com o pastor presidente o email: comunicacoes.ieaderp@gmail.com ou pelo telefone 16 3636-9591 (Ribeirão Preto).

Pastor Antonio Silva Santana e irmã Lourdes Santana 

Pastor Presidente.Jairo Santana

Palavra do Pastor Presidente ESTAMOS NA HORA FINAL.

 

A hora do esforço maior!

O Apóstolo João adverte: “Filhinhos já é a ultima hora”( I João 2 : 18)

O gelo da incredulidade tem apagado a chama de muitos corações.

Para nós é a última hora, por isso inimigo de nossas almas tem aumentado a sua semeadura, obscurecendo a obra de Deus e arrancando os últimos grãos de mostarda dos corações fiéis. Através de sutilezas, ele desvia a atenção dos crentes para o materialismo e destrói o vinculo da perfeição que procede do verdadeiro temor de Deus – principio de toda a sabedoria (Pv. 9:10). Tomemos uma decisão agora, antes que seja tarde demais, não basta termos uma visão das necessidades espirituais do mundo e continuarmos de braços cruzados, apenas sentir-se superficialmente comovido, o que nada resolve. É necessário que nos levantar, entrar em ação e fazer alguma coisa.

Paulo, o grande missionário, quando teve a visão do moço da Macedônia, não se esquivou, nem apresentou desculpas, mas deixou tudo e imediatamente partiu. Que o mesmo aconteça conosco! Que os nossos olhos contemplem os milhões sentados em densas trevas, esperando por alguém, por uma mão estendida para conduzi-los a Cristo, pois se aproxima o grande dia da volta do Senhor Jesus e muita coisa ainda há para ser feita. Precisamos reconhecer que ainda há muito que se fazer em prol da evangelização. O Mundo é um campo vastíssimo, muitas igrejas estão perdendo o seu vigor espiritual se envolvendo no luxo, na política; num evangelho social. Oremos irmãos, para que um verdadeiro avivamento venha abrasar os corações, assim teremos certeza que haverá semeadores em número suficiente para esta hora final.

Resta-nos pouco tempo.

Cristo convoca a todos os crentes – fiéis soldados para a obra do esforço maior. Entremos em ação, pois uma responsabilidade sem limites recai sobre os ombros dos legítimos servos de Deus.

“Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que já estão cambaleantes” Prov. 24: 11.

Nós somos os legítimos responsáveis por esta geração. Qual será a nossa atitude? Permaneceremos surdos ao gemido de milhões ao nosso redor que clamam por salvação?

Façamos nossas as palavras do Apostolo Paulo: “Porque se anuncio o Evangelho não tenho de que me envergonhar, pois me é imposta essa obrigação e ai de mim se não pregar o Evangelho” (ICo. 9:16)Urge uma ação total e poderosa da Igreja do Senhor no Brasil para a evangelização de todos as gentes. Os trigais estão maduros.

Que assim Deus nos ajude! Amém.

Pastor.Jairo Santana 

Presidente da Igreja Evangelica Assembléia de Deus  Missão Ministerio de Ribeirão Preto s/p

IEADERP

Poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos

os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição

me encoraja a seguir em frente pela vida...mas é delicioso que eu saiba

e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre...

 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu filho unigênito,

para que todo aquele que nee crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Jo 3.16,

Os Fundadores das Assembleia de Deus No Brasil os Misionário Suecos Daniel Berg e Gunnar vingren

ESTA ERA A PREGAÇÃO DOS MISSIONÁRIOS ,Jesus Salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará!

"Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais.


Em 18 de junho de 1911, os missionários suecos e mais dezenove irmãos, oriundos da Igreja Batista de Belém, fundaram a Missão de Fé Apostólica, que mais tarde, em 1918, ficou conhecida como Assembléia de Deus".

“No dia 5 de novembro de 1910, os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren deixaram Nova Yorque abordo do navio "CleMent" com destino à Belém do Pará. No início do século XX, apesar da presença de imigrantes alemães e suíços de origem protestante e do valoroso trabalho de missionários de igrejas evangélicas tradicionais, nosso país era quase que totalmente católico [...] Disso tudo surgiu a necessidade de que o trabalho fosse organizado como igreja, o que se deu a 18 de junho de 1911, quando por deliberação unânime, foi fundada a Assembléia de Deus no Brasil, tendo em Daniel Berg e Gunnar Vingren os primeiros orientadores [...] Em 11 de Janeiro de 1918 a denominação foi registrada oficialmente como pessoa jurídica. Com o nome de Assembléia de Deus.”

 

em  6 de Março de 1946 nasce o primero circulo de oração na casa de irmã Albertina no Recife .

 

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

2 Coríntios 5:17

VOCÊ AINDA PODE ESCOLHER, CEU OU INFERNO?EXISTEM DUAS PORTAS,UMA DELAS ENTRAREMOS 

SEREMOS BEM RECEPCIONADOS,POREM A OUTRA SEREMOS EMPURRADOS E OBRIGADO A ENTRAR...

VEJA BEM,DUAS PORTAS E UMA SÓ ESCOLHA...E VC JÁ FEZ A SUA ???????

 

 A HISTÓRIA DE LÚCIFER

Conferência por Rodrigo Romo.
Hotel Sheraton, Lisboa, 25 de Fevereiro de 2005
(Os comentários entre parênteses, são de Vitorino de Sousa, que fez a transcrição e a adaptação do que foi dito)
Boa noite. Obrigado pela presença.
Bom, o tema para hoje é um tanto ou quanto crítico e problemático, pois aborda aspectos religiosos pesados:
como é que Lúcifer penetra na estrutura religiosa terrestre há mais de 450 000 anos? Como é que, ao
longo da história da Humanidade, vários semideuses (extraterrestres de várias civilizações galácticas) - os
chamados “anjos caídos” - foram confundidos com Lúcifer que, por sua vez, foi confundido com Satã ou a seita
de Baal, dos Sumerianos?... A Ordem do Dragão Negro surgiu na região central de Órion, na estela Rigel. Esta
estrela representa o berço das raças reptilianas, os Dracos, formatados a partir de um propósito essencial:
sobrevivência biológica, mental, e emocional nas piores condições geológicas e ambientas de existência.
Vejamos desde o início:
O Co-criador do nosso universo local, Nebadon, é Micah (Sananda/Jesus). A Astronomia afirma que a nossa
galáxia (Via Láctea) está localizada no chamado quadrante das 21 galáxias, que é considerado uma zona de
livre arbítrio pelo Comando Estelar. Neste quadrante existe uma proposta evolutiva multi-racial e multinacional
(há outras) onde todos os Filhos viventes têm o direito de aprender a ser co-criadores com Deus. Neste sentido,
as Mónadas Superiores de Escala Maior, que dão origem ao nosso Eu Superior, manifestam-se através de um
processo de encarnação, por via da alma. Daí surge a fragmentação de almas e o primeiro arquétipo da “alma
gémea”… que passamos a vida a procurar e nunca encontramos.1 Então, neste quadrante das 21 galáxias –
regido por Sananda/Jesus - todos os seres cósmicos das Hierarquias dos Arcanjos, Serafins, Querubins, Elohins,
etc., manifestaram o propósito de criar, não um, mas vários protótipos existenciais. O nome de Sananda começou
a tornar-se conhecido, substituindo a energia de Jesus, porque sempre que as pessoas se lembravam de
Jesus Cristo, lembravam-se de Jesus crucificado. Por isso, foi necessário mudar esse conceito para uma visão
de uma entidade alegre e carinhosa. Mas é o mesmo ser.
Segundo os escritos de recebidos por canalização, Nebadon tem cerca de 200 biliões de anos. Mas, como tal
é possível se a Astrofísica afirma que o nosso Universo tem somente cerca de 15 a 22 biliões de anos? Esse
valor está correcto mas diz respeito à manifestação física, palpável, que os cientistas registam através de
técnicas desse próprio plano físico, mas que não conseguem captar os outros cerca 90% da matéria do Universo.
Qual é o maior enigma actual da Astrofísica? É que os mais de 100 biliões de galáxias já detectadas pelo
telescópio espacial Houble representam apenas de 8 a 12% da massa total do Universo. Onde está o resto?
Trata-se de uma energia invisível, que está além do plano físico. É aqui que surge a Teoria Quântica das
realidades paralelas. Desta forma, passa a ser compreensível a informação, recebida por canalização, de que o
nosso Universo tem cerca de 200 biliões de anos, porque estamos a lidar com uma idade não relacionada com a
fisicalidade que nós percepcionamos, mas sim com os outros planos paralelos transdimensionais… que é,
precisamente, onde actua Shtareer, que me foi fornecendo essas datas.
Mas, afinal, como chegamos a Lúcifer?
Quando essas 21 galáxias foram estruturadas, cada uma delas recebeu uma Hierarquia Administrativa que
faria a gerência e a produtividade, ao nível da qualificação e da quantidade das almas a serem distribuídas pelo
Processo Evolutivo. Os famosos Arcanjos foram distribuídos para fazerem a vistoria geral de cada galáxia, trabalhando
com pequenas constelações onde iria ser colocado o Projecto de Vida. A responsabilidade pela zona
chamada “Braço de Órion” ou “Constelação de Órion” foi atribuída a Lúcifer, o 37º Arcanjo “abaixo” de Deus
(Micah). Diz-se, inclusive, que é o Arcanjo mais célebre da Criação. A sua função era, pois, administrar e reger
os processos evolutivos de todas as raças pertencentes ao braço espiral de Órion, ao qual nós pertencemos.
Anágora é uma galáxia vizinha da nossa Via Láctea, situada a cerca de 3255 milhões de anos-luz, mas tem
uma regência diferente. Quando surgiu a frase cósmica “Crescei e multiplicai-vos”, ela foi aplicada a todas as
partes do Universo, sem excepção. Então, todos os Seres das Ordens Espirituais começaram a procriar. O Ser
1 - Veja o texto de Shtareer “Complemento Divino” em www.velatropa.com, botão “Sirva-se”, ligação para ”Yasmin”.
que equivale a Jesus (Micah/Sananda) em Anágora chama-se Anhotak. É um ser da Ordem de Lanonadeck que
habita a 15ª dimensão de consciência.2 Também ele, evidentemente, respeitou a instrução do Pai: “Crescei e
multiplicai-vos”, e começou a multiplicar-se naquela galáxia, que escolhera como o seu Centro de Procriação.
Mas descobriu uma coisa fantástica, extremamente interessante e muito profunda: ele podia “alimentar-se” das
emoções e das percepções dos seus Filhos. Anhotak tinha descoberto uma fonte inesgotável de “alimento”,
êxtase e autocrescimento. Porta nto, esta era uma forma magnífica (e diferente!) de co-criar, crescer e evoluir.
E, no início, os seus filhos sempre acabavam por regressar a ele, com todo o conhecimento adquirido através
das experiências vividas ao longo do seu desenvolvimento, já que a frase real não é “Crescei e multiplicai-vos”,
mas “Crescei, multiplicai-vos e regressai a mim”. Mas o Arcanjo Anhotak passou a “esquecer-se” desta última
parte da frase e deixou de permitir que os seus Filhos voltassem para a Casa do Pai.
Esta é a grande diferença que separa Anhotak (galáxia Anágora) de Sananda (galáxia Via Láctea).
Porquê?... Micah foi bem claro quando deu este comando a todos os seus Arcanjos: “Crescei, multiplicai-vos
e regressai a mim para que, juntos, cheguemos ao Pai Maior. Por conseguinte, os Co-criadores que acatam a
Frequência Crística permitem que os seus Filhos cresçam, despertem a sua consciência, ascendam, se fundam à
Fonte do EU SOU e se somem na Consciência Crística/Mahatma/Búdica universal para que, juntos, façam a
transcendência cósmica para as Esferas Maiores.
Essa é a chave. Mas Anhotak descobriu que isso podia ficar para mais tarde! Então, começou a arrebanhar
raças e raças, limitando-as até à 7ª ou 8ª dimensão de consciência, impedindo-as de ascender. Com isto, criou
uma sociedade altamente racional, com baixa intuição para que as diversas raças não pudessem “chegar” à
espiritualidade, ficando assim presas na famosa Matriz de Controlo. Portanto, a Matriz de Controlo não é da
Terra, vem de fora, é cósmica e tem milhares de anos! Então, os Seres que estão ao serviço da proposta de
vida da Anhotak (não reintegração na Consciência Crística), acreditam e actuam com base naquilo que, para
eles, é real. Embora esses irmãozinhos actuem de uma forma que, para nós, é indevida, estão a
comportar-se de acordo com o que acreditam ser a verdade, e crendo que somos nós que estamos
errados. Quando nós conseguimos compreender essa forma evolutiva, torna-se mais fácil aceitar o
comportamento de um ser não Confederado (não filiado na Confederação Intergaláctica).
Então, aquela passagem bíblica em que o “diabo” tenta Jesus, não tem o objectivo de o tirar do caminho; é
uma tentativa de provar que a verdade do outro (Anhotak) é superior à de Jesus. É um confronto ideológico e
político intergaláctico! Portanto, a galáxia Anágora tornou-se o centro administrativo e jurídico existencial
dessas raças, em grande parte reptilianas e insectóides. Porquê?...
Quando um planeta qualquer passa pelo processo de adaptação geológica, quais são as primeiras formas de
vida que vão suportar as intempéries das alterações geológicas? Os insectos e depois os répteis! Por isso, essas
duas formas biológicas de vida foram escolhidas propositadamente para criarem os Impérios das super-raças e
das superpotências. Os reptilianos e os insectóides não têm sentimentos, pois isso não faz parte da sua
matriz genética original. Têm, contudo, um enorme poder intelectual, uma mentalidade racional 1000 vezes
superior a um Humano. O QI de um reptiliano de nível inferior anda pelos 600 ou 700. Não tem, por isso,
comparação com o nosso (que dificilmente chega aos 100!). Um reptiliano de nível superior chega a um QI de
2600! Mas eles não têm emoções. Então, qual é a grande dificuldade de um reptiliano?... Sentir! Eles são
regidos (geneticamente) por processos lógicos (equivalentes ao hemisfério esquerdo humano).
Notem: um reptiliano não é um assassino, não é um ser malvado; apenas é regido por um comportamento e
racionalização diferentes. Aí é que está o problema (do preconceito dos Humanos em relação aos “maus”). Os
valores éticos e morais de um reptiliano não são iguais aos nossos… e olha que nós não somos nenhum modelo
de ética e comportamento! Então, temos de ter cuidado, porque a nossa ética é muito questionável.
Certa vez, no Brasil, tive contacto com uma cidade intraterrena de Zetas e Grays. Quando me projectei para
conversar com eles e tentei questionar o seu comportamento, eles disseram: “Quem são vocês para questionarem
o nosso comportamento? Vocês matam por dinheiro. São capazes de matar a própria mãe por dinheiro;
por egocentrismo destroem o planeta que vos dá o alimento. Na nossa sociedade, nós não matamos;
respeitamos a vida. Para nós, vocês (Humanos) representam um vírus letal, que está a destruir o próprio planeta
que vos alimenta.” Se reflectirmos sobre o que eles disseram, verificamos ser verdade: a nossa sociedade
está a destruir a Mãe Terra. Matamo-nos por bens materiais, não respeitamos a vida de nada nem de ninguém.
Por isso, estamos nesta situação mundial, que continuará enquanto a nossa consciência não foi despertada e
realinhada. A posição deles é bem interessante, apesar de serem considerados “não confederados”. Mas é só
porque a sua ética é totalmente diferente do conceito crístico - o regresso à Luz.
2 - A Ordem de Lanonadek é uma Ordem de Co -criadores Cósmicos extraterrestres com o poder de co-criar a nível genético.
São os antigos deuses de que falam todas as Escrit uras, incluindo a Bíblia.
Então, há mais ou menos 16.7 biliões de anos, na nossa Via Láctea, Lúcifer, juntamente com uma regência
de seres da Ordem Lanonadek, dá início ao projecto de plantar vida num universo “astral”, de 4D a 6D, que,
com o tempo e a instabilidade magnética da Via Láctea, viria a cristalizar-se nos níveis mais densos de 1D a 3D.
Isto, é claro, não aconteceu de um dia para o outro, demorou alguns milhões de anos.
As primeiras formas de vida a cristalizarem-se no nosso “Braço de Órion” – o nome correcto é “Constelação
de Satânia”, donde derivou o nome de Satã, que entra na história mais tarde - foram as formas marinhas, os
insectos e os répteis. A forma reptiliana, surgida em Órion com cerca de 713 espécies distintas, começa a cristalizar-
se fisicamente – como nós entendemos este conceito – há cerca de 14.3 biliões de anos. O centro desta
manifesta ção ocorre nas estrelas Shaula, Gareb, Spica e em Antares, que é a estrela mais brilhante da
constelação de Escorpião. Também temos outras formações na constelação de Draco, em Rigel – que foi o ponto
mais importante onde se formou o grande império de Órion. Basicamente, o formato reptiliano e insectóide
existe em quase toda a Via Láctea, por uma questão natural de sobrevivência.
O arquétipo adâmico – como nós entendemos o Adão humano – começou a chegar ao nosso quadrante da
Via Láctea, a nível telúrico, há cerca de 9.8 biliões de anos. A sua cristalização física (3D) só viria a ocorrer há
7.4 biliões de anos numa estrela da constelação de Lira. Esse sistema estelar, muito próximo da estrela Vega, a
26 anos-luz da Terra, foi escolhido para manifestar a primeira experiência genética mista, entre Humanos e
Reptilianos, para formar o famoso Draco, com cerca de 50% do padrão genético reptiliano e 50% do padrão
genético adâmico, Humano.
Até aqui, o plano (coordenado pelo Arcanjo Lúcifer) correu muito bem. Só que, no decorrer do processo,
Lúcifer, solicitou ajuda para a administração do seu trabalho co-criativo nos vários sistemas estelares (do seu
“Braço de Órion” ou “Constelação de Satânia”). Um dos candidatos a essa tarefa foi aquele que conhecemos
como Satã, um Lanonadek de segunda ordem da galáxia de Anágora, filho directo de Anhotak. Lúcifer conhecia
Anhotak e sabia que esse Arcanjo tinha uma proposta de vida distinta. Mas, como havia um propósito
semelhante para o grupo das 21 galáxias, achou que não havia inconveniente em chamar Satã.
Quem esteve contra esta “requisição”? O Arcanjo Gabriel. Ele foi o primeiro a perceber que aquilo iria dar
alguns “probleminhas”! Mas ninguém lhe deu atenção porque o Plano Maior previa que, no futuro, por maiores
que fossem os problemas, tudo acabaria por se resolver. Desta forma, cosmicamente, foi permitido que Satã
viesse (da galáxia de Anágora para a Via Láctea), co-criar ao serviço de Lúcifer. Mas… quem “assinaria” tudo
o que fosse feito?... Lúcifer!... Qualquer “borrada” feita abaixo dele, seria da sua responsabilidade!
Então, o que é que fez Satã?
Ele vinha de uma experiência de co-criação na qual inseria geneticamente, nas suas criações, entre 30 a
50% de negatividade. Desta forma, Anhotak, que se alimentava do campo energético emocional dos
seus filhos, criava as condições para que, em Anágora, eles fossem altamente competitivos, se entregassem
ao confronto, à competição e à sobrevivência. Lúcifer não valorizou esse “pequeno” aspecto e deu carta branca
a Satã… que começou a inserir, nos Filhos de Vega (os Dracos, a mistura entre Humanos e Reptilianos) uma
composição genética de competição e de confronto, na ordem de quase 60% de negatividade, dando origem a
uma sociedade altamente competitiva e guerreira.
Assim foi colocada a primeira semente de guerra no nosso sector da galáxia.
Todavia, não é em Vega, mas em Rigel que surge o Grande Império de Órion, através da Ordem
Draconiana, com um índice de negatividade mais baixo, mas também pela mão de Satã. Quando Lúcifer se
apercebe do que estava a acontecer, reconhece um aspecto interessante nessa proposta evolutiva: qualquer
alma que encarnasse naquelas raças, iria experimentar, ao máximo possível, o seu potencial de
co-criação… para o bem ou para o mal (o “célebre” livre arbítrio!). Naquela época, Lúcifer criara, por
decreto, no quadrante de Órion, a reencarnação obrigatória dentro das diversas raças, o que significava que a
alma aprenderia pelo sofrimento ou não, conforme as suas escolhas. Perfeito! Este processo cármico iria
garantir a evolução de todos (sem perder de vista a reintegração crística).
Acontece, porém, que, com o passar do tempo, Satã aliciou para junto de si muitos Seres ligados à Luz, que
começaram a gostar da história de criar uma condição evolutiva onde ninguém mais ascencionasse (não
reintegração crística), ficando presos até à 7D, doando o ectoplasma produzido no medo, na raiva, no
confronto, no sofrimento e na ilusão (onde muitos dos actuais Humanos ainda se encontram!). Então, em
termos telúr icos, os famosos “vampiros” absorvem o ectoplasma gerado pelas nossas emoções
negativas. Foi em decorrência deste processo que começou a surgir um Império que era uma cópia fiel de
Anágora, regida pelo Arcanjo Anhotak.
Foi aí que a coisa saiu do controlo e que começou o grande problema de Lúcifer, pois fora condescendente e
conivente com uma situação que devia ter controlado. Mas ele apostara na ideia de que aquele projecto
permitiria uma via evolutiva muito mais refinada do que o padrão existente nas outras galáxias e
dos outros universos. O mais interessante é que esta situação era do conhecimento do Conselho (Superior)
Melchizedek e do Conselho Voronandek! Por conseguinte, quando as pessoas tentam “crucificar” Lúcifer, há
muito mais “gente” lá em cima que aceitou o desafio. Essa é a questão!
No nosso quadrante, começam então a formar-se raças com alto poder competitivo… como a nossa sociedade
terrestre ainda o demonstra. Assim, no decorrer dos processos evolutivos, surge a poderosa força astronáutica
desse Império, e começam os problemas. O que aconteceu com a colonização europeia nas Américas (e
noutras artes do mundo) é uma réplica do que aconteceu no cosmos: começaram os grandes confrontos
estelares… que foram descritos, por George Lucas, nos filmes da série Guerra das Estrelas. A Ordem de Jedi e a
Ordem dos Sith são, respectivamente, a Ordem dos Cavaleiros de Metraton – conhecidos como os Cavaleiros de
Maytreia – e os Cavaleiros da Ordem do Dragão Negro. Essas pessoas com poderes extrafísicos, que
dominavam o poder encarnacional, existiam e formavam esses impérios. Então, no decorrer de milhares e
milhares de anos, muitos impérios surgiram e decaíram, muitas guerras foram travadas, muitas destruições
planetárias de nível apocalíptico, ocorreram.
Entretanto, segundo o decreto de Lúcifer, as almas continuavam obrigadas a encarnar sistematicamente nas
diversas raças, para poderem evoluir.
Então, o Arcanjo Miguel, apoiado pelas Hierarquias das Fraternidades Cósmicas, começa a inserir o Projecto
Avatárico em cada uma dessas raças: Seres ascencionados da Hierarquia Superior, predispunham-se a encarnar
dentro de certas Raças com o objectivo de despertar a Consciência Crística. Lúcifer apoia o projecto de
Miguel e “convida” vários dos seus comandados para começarem a inserir, nessas raças, Avatares da Ordem
Lanonadek com o intuito de despertarem a consciência dos seres através da via da religião.
Lúcifer é uma entidade de nível vibracional de 16 a 18D, que nunca encarnou em nenhum planeta e sempre
orbitou como um Arcanjo. A questão é que cada planeta de Satânia, criado pela Ordem Reptiliana,
tinha um deus chamado Lúcifer ou Baal. É assim que o nome deste Arcanjo começa a surgir como cocriador
local, porque ele era a instância máxima do quadrante!
Um parêntese para dizer o seguinte:
1) A Hierarquia Arcangélica trabalha o aspecto espiritual da evolução.
2) A Hierarquia dos Elohins trabalha com a estabilidade atómico/molecular dos corpos, inclusive o físico.
3) A Ordem Lanonadek (Lúcifer) é a responsável pela fixação dos padrões de ADN, que cristalizarão a forma
de vida material. São os geneticistas, por assim dizer.
Então, como geneticista, o papel de Lúcifer era co-criar. Portanto, era ele que “assinava” a documentação
relacionada com esses projectos. É considerado o Deus Criador em muitos planetas do nosso quadrante,
porque, na consciência desses seres, Lúcifer era o autor dos seus moldes biológicos. Por isso, em muitas das
nossas religiões antigas - Atlântida, Lemúria, Suméria, etc. - se fala de Baal e Lúcifer. Para toda essa gente ele
era o co-criador racial, era a Regência Máxima.
Mas vejamos outros aspectos:
À medida que cada planeta foi evoluindo e envolve ndo-se com a proposta energética de Lúcifer, a população
começou a criar um holograma dessa entidade na sua consciência e na do planeta. Da mesma forma que nós
temos um holograma de Jesus crucificado, de St. Germain e tantos outros seres que conhecemos ou de quem
“ouvimos falar” - criado pelas nossas formas-pensamento, que projectam uma energia (capaz de formar uma
“imagem” na consciência) - também os povos desses planetas criaram um holograma de Lúcifer de acordo
com a suas crenças. Isto originou um holograma multidimensional da consciência de Lúcifer, fragmentada na
cultura religiosa de cada um desses povos.
É aqui que começa o grande problema. Porquê?
Porque, muito tempo depois, a guerra (como consequência do alto índice de negatividade dos padrões
genéticos) chegou ao ponto culminante de destruir 7 ou 8 estrelas, com seus respectivos planetas e populações
– uma chacina absurda. É então que, pela primeira vez na história conhecida das nossas civilizações estelares, a
Confederação Intergaláctica intervém, através de Shtareer, de Miguel e outras Hierarquias Superiores,
impedindo o confronto físico e pondo finalmente ordem na situação.
Neste contexto, o que é que foi determinado?
Todos os seres que tinham violado a primeira lei “Não matarás”, a segunda lei “Ama o próximo como a ti
mesmo”, e a terceira lei “Respeita o livre arbítrio do próximo”, foram encerrados numa grande Barreira de
Frequência (véu) e chamados às suas responsabilidades reiniciando o seu ciclo de reencarnações em 37 planetas
de exílio (entre eles a Terra). Trata-se de um exílio temporário para, partindo de um novo ADN
contendo a herança hereditária de todos os grandes impérios (que se guerreavam entre si), acabar de
vez com a competitividade. É assim que o ADN dos Humanos terrestres possui uma carga hereditária das 22
Raças Cósmicas que se odiavam entre si, por motivos religiosos, políticos, etc. Portanto, como a nossa alma,
durante muitas encarnações, encarnou na Raça Reptiliana - que não podia ver a Raça Humana - foi obrigada a
encarnar também como Humana. Ou seja, para acabar de vez com a percepção psicológica, vivida no passado,
da competitividade de uma Raça em relação a outra, a alma teve de encarnar aqui, guardando a herança
hereditária de todas as raças que achava serem suas inimigas.
Este foi o Grande Plano… que Lúcifer também apoiou.
A verdade é que, no princípio, não se sabia até que ponto uma alma, com o ADN manipulado negativamente,
poderia levar a sua maldade. Naquele momento da História Galáctica não se conhecia o limite da maldade.
Aliás, nem se sabia que a maldade era ilimitada. Por conseguinte, o problema existia porque Lúcifer apostou
num projecto sem estar precavido, sem estar devidamente apoiado, até juridicamente. Lúcifer não sabia o
que poderia acontecer. Era uma incógnita. Quando ele se dirigia ao Pai e lhe perguntava: “O que é que vai
acontecer?”… Micah não respondia! Não respondia porque nunca tinha estado aqui em baixo. Micah partia do
princípio que uma alma divina provinha de Deus. Por mais que descesse até aqui para brincar à “dualidade”,
sendo umas vezes boazinha e outras vezes mazinha, manter-se-ia num parâmetro de equilíbrio. Portanto, o
desequilíbrio criado artificialmente, por via genética, por Satã e seus Irmãos, jamais cabia na cabeça de Sananda.
Isso era algo impossível. Desta forma, Lúcifer nunca obtinha uma resposta do Comando Superior acerca do
que eles achavam do projecto. É essa falta de comunicação que Lúcifer expõe nos seus escritos.
O opositor do projecto foi Gabriel, pois, a longo prazo, apercebera-se de que a coisa não ir ser tão fácil
quanto se imaginava. Mas Lúcifer julgou que bastaria colocar uma Barreira de Frequência para limitar o
processo. Ninguém imaginava que a coisa chegasse onde chegou e que as nossas limitações genéticas criariam
uma “bomba atómica” emocional.
Imaginem todos nós, trancados aqui (nesta sala) a pão e água; não tardaria a atingirmos o desespero. Foi o
que aconteceu no cosmos!
É por isso que cada um de nós está a passar por esse processo, vivendo em sociedades altamente racionais
e evoluídas tecnologicamente (mas com baixo índice de espiritualidade). Desenvolvemos a percepção emocional
e racional, e aprendemos a respeitar aquilo que temos como certo. Portanto, tudo foi manipulado de uma
forma totalmente indevida pelas hostes intermediárias… cujos membros acabaram também por cair na dualidade
(tendo de passar a encarnar), por terem seguido projecto de Anhotak, totalmente desarmónico em relação
ao projecto original do Arcanjo Miguel.
Por conseguinte, havia uma segregação energética: as Hierarquias de Luz Crísticas orbitavam lá em cima e
as outras orbitavam aqui em baixo. Estas, porém, não eram más; não se tratava de seres malvados; apenas
tinham propostas diferentes. Cada Raça, do seu ponto de vista, achava-se na razão do que pregava.
Porém, muito frequentemente usavam a guerra como forma de comunicarem os seus valores.
Foi essa forma de agir que saiu do controlo.
Quando começou o exílio nos 37 planetas, quem é que pagou a conta?... Lúcifer, pois fora ele que assinara
o projecto!
Aqui na Terra, com a manipulação religiosa, consideramos Lúcifer como um grande Anjo Caído. Mas quem
era o seu colaborador directo?... Satã, que fora chamado para a Terra, que estava perto de Rigel (700 anos-luz
aproximadamente) onde tinham ocorrido os maiores confrontos bélicos. Aliás, Satã já tinha desenvolvido alguns
projectos, como Maldek3 e Niburú, que também não tinham dado um resultado muito harmónico. Então, devido
ao aprisionamento terrestre dos seres das 22 raças, as religiões por eles formadas são baseadas em Baal e em
Marduk, os nomes herméticos de Lúcifer.
É em face destas situações culturais e religiosas que começam a surgir os seres da Ordem Crística (como
Miguel postulara para acabar com a situação satânica). Sanat Kumara, por exemplo, vindo de Vénus há 18.6
milhões de anos, funda na Terra a famosa Fraternidade Azul de Vénus, que acabaria por se tornar na Fraternidade
Branca da Terra. Com a chegada dessa Entidade, a Terra inicia um processo de evolução através do Cristo,
confrontando a evolução pela dor e pela terminologia dos Filhos de Satã. Nasce assim uma nova etapa
evolutiva da Terra, onde começa surgir a imagem negativa de Lúcifer como um Anjo Caído. A Humanidade,
através de rituais de oferendas de magia negra, cria um arquétipo de um falso Lúcifer de 6D, porque
a maior parte dos seres espaciais, caídos ou renegados, eram de 5D e 6D. Surge então o holograma do
Lúcifer terrestre de 6D, porque na verdade, ele nunca esteve aqui (3D). Quem esteve aprisionado aqui foi
Satã. E nós confundimos os dois!
Desta forma, no plano astral e no Umbral, começa a surgir um holograma do “diabo”, formatado por nós
através da magia negra, ao qual, erradamente, demos o nome de Lúcifer e outros nomes, que se referem a
3 - Planeta que orbitava entre Marte e Júpiter. Foi destruído numa guerra nuclear. Actualmente é o conhecido “Cinturão de
Asteróides” do nosso sistema Solar.
antigos Comandantes Estelares extraterrestres aprisionados na Terra para passarem pelo processo evolutivo
encarnacional, mesmo no Umbral, a fim de corrigirem o desvio infligido sobre a Humanidade através da manipulação
genética. Assim se formatam os Tronos do Umbral – a que a tradição religiosa chama “inferno”. Foi
neste processo que separámos o Céu da Terra, à superfície ou no subsolo. Por isso, muitas pessoas se
assustam quando ouvem falar dos intraterrenos, porque acham que qualquer ser intraterreno é um ser negativo.
Mas isso não existe.4
Então, o que é que surge desta situação?
Há mais de 450.000 anos começam a formar-se Impérios Umbralinos, digamos assim. O Umbral da Terra e
dos outros 36 planetas, têm sete dimensões para baixo, cada uma delas subdividida em 7 frequências, o que
totaliza 49 níveis de Umbral ou 49 “infernos”, cada um deles com uma regência específica. Foi por estes diversos
níveis que estes seres negativados se subdividiram. Desta forma, os Tronos dos Potentados da Luz controlam
a nossa evolução e os Tronos Negativados do Umbral controlam a evolução umbralina. E nós estamos no
meio! Portanto, nós subimos ou descemos consoante as nossas escolhas e manifestações. Podemos assim
explicar as Religiões, o Ocultismo, o Espiritismo, tal como os Comandos Estelares e a verdadeira origem de
Lúcifer dentro de todo este contexto.
Como se disse, o Arcanjo Lúcifer nunca esteve na Terra, encarnado ou aprisionado; esteve supervisionando.
Num encontro que tivemos extrafisicamente, ele deu-me a entender que foi leviano, foi um Pai que não soube
colocar o Filho no seu verdadeiro lugar. Foi libertino ao passar a mão na cabeça do Filho (Satã) sem saber o
que esse Filho andava a congeminar. Portanto, a grande falha de Lúcifer foi ter sido totalmente conveniente
e não se ter preocupado detalhadamente com o processo. Essa foi a grande falha dele. Mas o
“diabo” – como lhe chamavam – já se retratou perante Sananda/Jesus e começou a trabalhar em prol no
grande Resgate Cósmico da Terra.5
Na verdade, o que é que aconteceu a nível do Grande Jogo Cósmico?
Quando ocorreu o clímax do Grande Confronto Cósmico e o Arcanjo Miguel interveio, com a sua frota, por
conta própria sem pedir ordem a ninguém, o Chefe (Micah/Sananda/Jesus) foi chamado, pois tinha acontecido
algo inédito: um Arcanjo tinha intervido no processo evolutivo da galáxia! É aí que o “Velho” resolve tirar os
óculos, largar a bengala e dizer: O que é que está a acontecer? (Risos). Foi naquele momento que Micah se
apercebeu da magnitude do que significava ter aberto um espaço chamado Universo de Livre Arbítrio.
Naquela época, Shtareer, que estava no seu Universo, chamado Shinkara, veio trazer a Micah o arquétipo
co-criacional de Shinkara, que também era um padrão de dualidade. Só que, para manter o projecto estruturado,
esse padrão de dualidade, sob o comando de Shtareer, fora controlado e permitira, no máximo, 15 a 22%
de negatividade e competitividade no ADN daqueles seres. Quando Shtareer soube que Satã e Lúcifer estavam
a trabalhar com taxas muito superiores, apercebeu-se que a coisa daria problemas. Veio então falar com Micah.
Na verdade, Micah nunca acreditou na maldade de ninguém. Ele não conseguia conceber que um Filho Cósmico
chegasse ao ponto de arquitectar uma destruição em massa. Do ponto de vista de um Ser Cósmico
daquela grandeza, tal coisa não tem nexo, não faz sentido, não pode existir. É como virem dizer a alguém que
o filho é assassino. “Não pode ser! Eu viu-o nascer! Como pode ser um assassino?”… Jesus, naquele plano, não
conseguia conceber que um Filho dele chegasse a tal ponto. Quando ocorre a Grande Intervenção de Miguel e
outros Seres, gera-se um grande problema porque Micah, não convencido da dualidade, disse: “Eu vou descer e
experimentar fisicamente cada um desses (37) mundos, para saber o que é essa dualidade de que vocês tanto
falam”. Aí, quem teve um ataque cardíaco – se assim se pode dizer – foi Gabriel e Metraton, porque, nunca na
História Cósmica, um co-criador desse gabarito tinha descido para um nível de 3D, usando um corpo biológico
humano! Não havia registos disso. Mas Micah disse que ia quebrar a regra porque, antes de criar qualquer
sentença, queria entender os seus Filhos. Então, foi criado um Projecto Avatárico em cada um desses mundos.
Foi assim que Sananda desceu em cada um dos 37 planetas; não só na Terra.
O factor inédito deste processo foi que os seres renegados, Anhotak, Satã e seus acólitos, jamais
acreditavam que o próprio Pai viesse ao nível físico. Naquela passagem bíblica em que Satã vai ao deserto
tentar Jesus, Satã não tinha ideia de quem era aquele ser. Ele supôs que era um Filho da Alta Hierarquia, mas
nunca imaginou que fosse o próprio Criador. Então, o encontro de Satã com Sananda, já com a Consciência
Crística acoplada (depois do baptismo), significou a quebra de todos os seus paradigmas.
Tal como nós, Jesus viveu na carne os grandes problemas da dualidade, dos quais reclamamos. Mas os
Seres Ascensionados têm dificuldade em entender os nossos problemas materiais, porque vibram em outra
4 - Veja no final deste texto o que diz Kryon sobre este mesmo assunto,
5 - Vejam-se, pelo menos, as suas canalizações no botão “Sirva-se” de www.velatropa.com, ligação para “Lúcifer”.
oitava de energia. Era o que acontecia com Micah até Jesus os experimentar, ao vivo. Como também esteve
nos outros 36 planetas, conseguiu entender o que se passava.
Foi aí que Micah criou o conceito da Operação Resgate: todas as almas passariam, a nível cósmico, pela
divisão do trigo do joio, sem excepção. A Operação Resgate não seria uma operação fís ica de resgate, mas
sim uma libertação energética através da consciência de cada um. Nós vamos elevarmo-nos através da
consciência porque Jesus verificou que eram típicos os ciclos de decadência consciencial (como ocorrera na
Atlântida e na Lemúria). E porquê?... Porque, quando os Comandos Estelares evacuavam o planeta, voltavam a
colocar as pessoas aqui, uns tempos depois… sem terem aprendido nada. Por isso, o projecto foi alterado e
vamos ter de despertar a consciência a partir dos próprios processos internos. Por essa razão, na Convergência
Harmónica, foi declarado que a Terra não seria aniquilada numa 3ª Guerra Mundial ou num cataclismo, como
nós acreditávamos que iria acontecer. Por isso, as profecias chegam até 1985 ou 86 e depois não se concretizaram.
Se considerarmos as profecias de Edgar Cayce, a Califórnia era para ter afundado em 1985. Mas não ocorreu.
Depois passou para 87, e também não afundou… Voltaram a adiar para 2002, mas ainda está lá, porque o
Projecto da Terra foi mudado através da interferência divina do Pai, no caso Micah/Sananda/Jesus. Assim,
todos os arquétipos cósmicos dos Arcanjos, Elohins, Serafins, etc., começaram a actuar na reconstrução da
malha electromagnética da Terra para recuperar a nossa verdadeira consciência.
Foi aí que eu me deparei com o holograma de Lúcifer de 6D que, até há um ano e meio atrás, não sabia que
existia. Eu conheço o Lúcifer original, mas não o do holograma de 6D formatado por nós, pois sempre me
projecto acima de 8D. Então, apercebi-me que somos nós que criamos os hologramas, através dos rituais
religiosos das nossas fés, no plano astral e telúrico. Foi assim que criámos o diabo, que nunca existiu! Criámos
um holograma com chifres, rabo e um tridente na mão… mas esquecemo-nos de que o tridente é um ceptro de
poder representa tivo da Trindade - o Pai/Mãe, o Filho e o Espírito Santo - e não uma ferramenta do diabo. É o
símbolo de Neptuno, o Senhor dos Mares. Mas, para nós, simboliza o quê?... O garfinho para espetar no nosso
traseiro! (risos). Então, foi através das crenças religiosas que criámos diversas correlações de Lúcifer e tantas
outras divindades que, para nós, representam o demónio.
Na verdade, originalmente, esses demónios eram o quê?... Seres do espaço que não respeitavam as três leis
máximas. Isso, porém, não significa que sejam demónios; significa que têm uma consciência e uma
conduta ética questionável. O problema não são eles, somos nós que, com o nosso fanatismo, criámos
aquelas frequências intermediárias negativas. Então, quando, depois de desencarnar, nos manifestamos através
do processo mediúnico, começamos a lutar, a ofender, a exigir sangue, a pedir bebida, fumo, etc. Ou seja,
criamos um holograma e, quando desencarnamos, encorporamo-lo e ficamos presos a ele. Então, enquanto a
nossa consciência não despertar, estamos presos e, consequentemente, vibramos naquela energia. Assim,
quando nos manifestamos mediunicamente, demonstramos aquilo que acreditamos ser real.
Esse é o grande problema das Escolas de Magia, da Umbanda e do Candomblé e suas correspondências no
mundo inteiro, porque não trabalham no conceito crístico da luz, mas no conceito do dinheiro. Cada um chega
lá e paga para que eles dêem um jeito na sua vida, usando, de forma indevida, as entidades ditas demoníacas,
para aprisionarem as pessoas nessa linha de trabalho. A questão é que, infelizmente, muitas dessas pessoas
alimentam conceitos religiosos e apreciam posturas de intercâmbio com esses “demónios” do outro plano.
E aqui voltamos a falar da energia de Lúcifer.
O que significa “Lúcifer”?... Luz, aquele que é feito de luz!... Então, Lúcifer jamais foi um Anjo Caído. Cometeu
os seus erros, concordo, mas não com a intenção destrutiva que as pessoas imaginam. Satã também cometeu
erros?... Cometeu. Mas porque foi ensinado no contexto de um padrão evolutivo distinto.
Querem ver um paralelo com os Humanos?... Imaginemos uma criança que, desde pequena, frequenta a
Academia Militar. Ela vai ser ensinada a obedecer e a seguir ordens; senão obedecer, castigo! Cresce sob este
parâmetro: “O superior mandou, eu cumpro.” Foi o que aconteceu com Satã, que foi criado num ambiente
ditatorial. Aquilo que fazia e divulgava era a realidade dele. A maldade primordial não partiu dele; partiu de
uma série de situações que Anhotak criou (em Anágora). As pessoas perguntam: “Então, Anhotak é o diabo?”…
Digamos que ele foi o pivot da situação, gerada há biliões de anos atrás. Talvez nem ele conhecesse a
envergadura do que estava a acontecer e do que daí resultaria. Então, quando foi criado o processo
reencarnacional, nós passámos, a nível cósmico, a experimentar várias raças, vários processos evolutivos para
entendermos o que fora feito em cada ciclo. Nós temos lembrança plena desse processo reencarnacional
extraterreno, das encarnações em várias raças.
Bom, então, quando é que eu conheci esse famoso Lúcifer de 6D (holograma)?
Certa vez, fui chamado para fazer um trabalho no deserto chileno, mais propriamente no Vale da Lua - a
cratera de um vulcão extinto, a 2100 metros de altitude - devido aos sacrifícios feitos ali no tempo anterior à
chegada dos Espanhóis. Quando as naves começam a aterrar (para colaborar no trabalho), defrontei-me com o
holograma 6D de Lúcifer. Como estava sintonizado com Shtareer foi possível fazer o que tinha de ser feito. De
facto, no passado, tinham usado o holograma de Lúcifer para os rituais de magia. Então, para poder libertar
essas almas, a nível umbralino, eu tinha de fazer a libertação e a reinversão de um dos 7 fractais de Lúcifer.
Esse fractal foi aprisionado e entregue a Shtareer e Miguel, tendo sido feita a sua despolarização e a libertação
do elemental que fora usado para o criar.
E o que era aquele holograma?... Era o que nós tínhamos usado no passado para os trabalhos de magia
negra! Cada oferenda, cada matança feita em nome de Lúcifer e de Satã, criava um holograma energético
maligno, aprisiona ndo todas as entidades que tinham morrido em nome daquilo. Então, para poder
libertar esses seres, eu tinha de fazer a despolarização daquele arquétipo. Apesar de ter utilizado o meu corpo
físico, quem fez o trabalho foi Shtareer, Miguel e o Shiva. Foi interessante porque verifiquei que aquele
arquétipo representava as energias de ódio, raiva e poder do holograma terrestre do “diabo”. Mas um holograma
só tem o poder que você lhe der, por ter medo. Quando você sai da frequência do medo,
aquilo não tem como interagir consigo, porque não passa de uma ilusão. É como se você olhasse para
uma grande caricatura do diabo e ficasse com medo. Mas, se souber que se trata de uma caricatura sem
qualquer realidade, a coisa não tem como interagir com a tua energia. As pessoas que lidam com essas
energias negativas interagem com um diabo aparente; é o seu “diabo interno” que entra naquela sintonia.
Nesse trabalho, apesar de todos os boicotes que tivemos de enfrentar para nos impedir de chegar ao local,
libertámos 15.700 almas que estavam dentro daquele vulcão extinto.
Resumindo: através das nossas crenças religiosas, nós fomentámos teluricamente hologramas que passaram
a alimentar-se dessas energias. É aí que entram quase todas as linhas ritualistas de magia negra. No passado,
fomos obrigados a passar por rituais satânicos. Não deve ter sido nada agradável; daí o nosso medo
subconsciente dos nomes de Satã e de Lúcifer. Ou seja, durante o processo histórico extraterrestre e terrestre,
nós vivemos etapas onde as ditaduras religiosas criaram impérios pelo medo e pelo poder. E nós, obviamente,
adquirimos experiências nada agradáveis. Daí as fobias e traumas em relação a várias divindades religiosas. É
aí que ainda existe o nosso diabo interno. Ou seja, as experiências mal sucedidas geraram um arquétipo do
diabo, ao qual a Igreja chama Lúcifer e Satã. E nós aceitámos esse dogma! Então, o problema não é Lúcifer
ou Satã; é a nossa informação acerca de quem é o diabo na nossa vida. O que é que isso representa
na nossa existência? O facto é que, no nosso processo encarnacional, todos nós já tivemos um pé no Umbral!
Como funciona o Umbral?... É bem simples, e é importante saber:
O Universo é regido por vibrações e frequências. Quando nós estamos para desencarnar, o nível de
frequência em que nos encontramos determina exactamente o lugar onde vamos parar depois da
passagem. Se desencarnamos com ódio, raiva e rancor, em relação a uma situação ou a uma pessoa, cria-se
um holograma que se cristaliza do outro lado. Ficamos presos aqui e do outro lado, e entramos para o reino
umbralino, que tem vários níveis distintos de energia. Ao contrário, quando, ao desencarnar, nos entregamos a
Deus e passamos de alma lavada, porque resolvemos tudo o que havia para rever durante a vida, ou seja,
estamos tranquilos, vamos para um padrão mais elevado. Então, quando a pessoa está altamente negativada e
numa situação pesada, passa para outro lado num nível muito baixo, e vai ser servido por entidades da mesma
frequência, que o vêem como “carne nova”. Essa pessoa passa a ser escravo do “bando” já existente nessa
frequência, que é regido por uma entidade negativada.
Então, esses seres umbralinos acreditam piamente que Lúcifer e Satã são o mesmo ser, que é o diabo! De
facto, o holograma de Lúcifer, de Satã ou de qualquer um desses seres, existe realmente mas é alimentado por
nós. Assim, quando alguém trabalha com o lado negro da Força, na magia negra, para prejudicar os outros,
está alimentando seres que vibram naquela energia, que querem alimento, aquele sangue, aquele cadáver para
fazerem o que lhes foi pedido.
Temos, portanto, os dois lados; o lado luminoso e o lado demoníaco, que, infelizmente, a maior parte de nós
usou nas religiões do passado. Lembrem-se de que chegámos a oferecer a vida de crianças para aplacar a ira
de Deus. Então, cultural e religiosamente, todos nós fizemos matanças, porque tal era permitido pelas estruturas
religiosas. Todos nós desenvolvemos esse lado obscuro devido à cultura religiosa. Também isso temos de
resgatar na nossa consciência planetária que, basicamente, é o respeito pela vida, o respeito pelo próximo.
Foi essa falta de respeito que desencadeou a grandes guerras estelares. (Apontando para cima) Isso
também é para vocês! Cada vez que desrespeitamos a vida, criamos um carma.
O nosso passado encontra-se com o nosso presente, e a Terra está passando por um salto quântico estelar.
Kryon diz que, através do Implante Neutralizador, temos de nos libertar do passado, da raiva, da culpa, do
medo. Só que, muitas vezes, o medo provém de experiências extrafísicas de confrontos passados, algo que
está armazenado na memória quântica celular. Assim, eu preciso de entender que, no meu passado, por exemplo,
devido a uma crença religiosa ou racial, eu achava que tinha de matar todos os Dracos porque eles não
prestavam. Ainda hoje, na nossa sociedade terrestre, estamos em guerra por causa de disputas religiosas,
sociais, económicas e militares. As pessoas ainda se agridem por cauda de equipas de futebol! Então, o despertar
de consciência diz que temos de perdoar. Mas perdoar a quem?... A nós mesmos! E o que é que eu tenho
de perdoar a mim mesmo?... Os meus medos, derivados das experiências mal sucedidas do passado.
Escrevi muito sobre Lúcifer para que pudéssemos entender a origem da mentira que foi formatada pelas
instituições religiosas sobre ele, sobre Satã e sobre a nossa própria participação nessas situações, quando
praticávamos magia negra porque a religião permitia. Libertar o passado é simplesmente entender que
vivemos um holograma instituciona lizado pelas religiões da época. Mas eu liberto-me quando percebo
que esse passado só tem força quando eu o potencializo.
Os Comandos Estelares, os Irmãos do Espaço - Sirianos, Pleiadianos, Canopeanos, Marcianos, Maldekianos,
Rigelianos, Veganianos, etc. – todos eles cometeram o mesmo erro: egocentrismo, disputas de poder!... E
todos eles estão cobrando o carma, aqui na Terra. Porque é que vocês acham que uma esquadra gigantesca de
Sirianos, Pleiadianos, Arcturianos, etc. está ajudando a Humanidade?... Será porque são bonzinhos?... Não!...
Eles estão aqui aguardando o nosso regresso, a aprendizagem que temos para lhes entregar, fruto das nossas
experiências na Terra. A maior parte dos Irmãos do Espaço, que trabalham connosco na Terra, estão aprendendo
através de nós. Como?... Por telemetria sensorial. Imaginemos uma pessoa que seja Pleiadiana. Essa
pessoa tem o Comando Pleiadiano acoplado a ela teluricamente, monitorando-a 24 horas por dia. Assim, tudo o
que ela experimenta, passa para eles a nível sensorial. Conclusão: todo o Grupo Pleiadiano vai compreender o
processo de vida da Terra. Então, eles esperam que essa pessoa saia da Terra e volte para as Plêiades com as
experiências que aqui viveu.
Quinto medo – O medo do lado obscuro
Excerto do capítulo 12 (OS Nove Medos) do Livro 9 de Kryon – O Novo Começo.
Agora, vamos abordar aquilo a que se chama «o medo do obscuro». Aqui têm uma informação que sabem
intuitivamente: essa coisa de «lado obscuro», pura e simplesmente não existe!
Através de toda a história da Humanidade, em todas as culturas, os Humanos relacionaram a energia da
escuridão com outra entidade, outro poder, que, por desejar ascender, tudo faz por agarrá-los e derrubá-los.
Ao longo da vossa infância, tiveram medo dos «monstros» e outras entidades que estavam ali para vos
«agarrar»6 Há quem vos tente impingir a ideia de que, quem não pensa de certa forma, será capturado por
entidades obscuras ou corre o sério risco de ser «possuído». Isto não é verdade, nem nunca foi! São os
Humanos que criam o seu lado obscuro, pois têm o poder da luz, tal como têm o poder da escur idão.
Permitam-me ser mais específico, pois alguns perguntaram: «Kryon, é possível que seres humanos tenham
uma vibração tão baixa que lhes permita criar obscuridade noutra pessoa?»
A resposta é. Claro que é possível! Um exemplo: o que é que acontece quando tentam encontrar o caminho
para um certo local de uma casa quase às escuras? De repente, a pequena luz que facilitava a deslocação...
desaparece.... e logo vocês ficam congelados! Agora, vejam: O que ocorre se o «caminho» que tentam encontrar
é a vossa linha de vida? Começam logo a sentir medo, ficam sem se poderem mexer! Sem luz, de repente,
começam a perguntar-se que «outra coisa» poderá estar ali... desatam a ouvir coisas... enfim, o medo começa
a possuí-los. Mas, afinal, o que é que aconteceu? Bom, a luz, simplesmente, apagou-se; vocês, porém, criaram
as condições para que o medo surgisse e fizesse o seu trabalho.
Há Humanos do «outro lado» capazes de vos enviar escuridão? Sim, há... e sempre houve quem estivesse em
condições de fazer isso.
Acaso não vos parece natural, meus caros, a capacidade de escolherem entre a escuridão e a luz? Acaso não
faz sentido que a consciência se veria limitada se só pudesse enviar luz? No entanto, eis aqui o que também
têm que saber – isso não vai continuar durante muito mais tempo! O exemplo que acabámos de dar pode ser
horripilante, a menos que quem está dentro na escuridão daquela casa, disponha de uma luz adicional.
Reparem, não há igualdade nos matizes de luz; cada um deles é uma energia em si mesmo. Podem manifestar
o matiz que desejarem, mas aquele que manifestarem tem a sua própria vibração.
Há muito tempo atrás, informámos que a luz é activa e que a escuridão é passiva. Os matizes possuem energias
vastamente diferentes Quando se encontram numa casa escura e abrem uma porta, não é a escuridão
que sai para o exterior; é a luz que entra! O que é que isto ensina em relação ao poder da luz?
Ensina que os matizes de nível vibratório mais elevado são mais activos e mais poderosos; ensina que é mais
6 - «Se não comes sopa toda vem aí o papão p’ra te levar, ouviste?», diz a mãe.
fácil e mais rápido gerar uma energia positiva. São precisos mais Humanos para criar uma baixa vibração
do que para criar uma outra mais elevada.
Considerem uma casa cheia de gente, totalmente às escuras. Se chegar um Trabalhador da Luz, toda a casa
se ilumina. Àqueles que têm medo do escuro, vou dizer o seguinte: têm medo, porque ainda não
compreenderam o vosso poder de se transformarem num Farol de Luz. Podem estar na situação mais obscura;
podem estar rodeados daqueles que – às dezenas e dezenas – tratam de vos envolver em escuridão, no
entanto, um só Ser Humano iluminado anulará toda a escuridão!
E vocês admiram-se por nós estarmos tão excitados? É que o matiz «normal» do planeta durante os últimos
anos, simplesmente, subiu de nível! Já que, na vossa forma de pensamento linear de 3D, adoram criar plataformas,
nós ajudaremos com o seguinte: colectivamente, este planeta decidiu elevar a energia cons iderada
«normal», para outro registo de vibração. É por isso que vocês se encontram aqui, presentemente
e a Rede está a ser ajustada.7 A diferença entre escuridão e luz, assim como o que está de permeio, recebeu
um incremento como nunca recebera. E, aqueles que continuam entretidos a criar obscuridade sentem cada
vez mais dificuldade em encontrar lugares sem luz. Compreendem isto? Qualquer entidade individual, que se
tenha manifestado através do véu, deu-vos esta informação: vocês, queridos Humanos, estão capacitados para
criarem qualquer tipo de vibração. Em tempos, quase tudo possuía um lado obscuro, tão escuro que os
segredos foram ocultados durante séculos. Acaso notaram, nos últimos tempos, alguma diferença no que toca a
conspirações e segredos? De facto, nada disso consegue manter-se escondido durante muito tempo! Pensam
que todas as revelações com que se deparam são apenas coincidências? Dado que os níveis mais elevados
estão a ser «abertos», segredos e conspirações deixaram de ter a «baixa vibração» para se agarrarem. Não
têm, porque vocês iluminam esses «terrenos» com a vossa luz! Isto ocorre na política, nos negócios... até ao
nível dos governantes dos países.8 Agora, o tema é: Responsabilidade. Acabou o tempo dos «escondidinhos
». O que isto vos diz sobre a luz e a escuridão? E sobre o equilíbrio no vossa planeta?
Este texto pode ser divulgado livremente
7 - Este ajuste terminou em Dezembro de 2002.
8 - Note-se o que está a acontecer em Portugal, de há uns meses para cá. A partir de 2002, houve, de facto, um aumento
extraordinário no que toca à emergência de toda a espécie de escândalos e situações obscuras - corrupção, pedofilia, redes
clandestinas de droga, prostituição, etc. Numa outra direcção – mas também inserida neste movimento do «trazer à luz», já
em Janeiro de 2003, a Loja Maçónica do Grande Oriente Lusitano abriu as suas portas completamente, imagine-se, e
apresentou-se ao povo português com um manifesto de «mobilização nacional» para ajudar na recuperação global do país.
De facto, espantoso. Ah!... lembrei-me agora! Senhores do Reiki e Karuna: Essa coisa de manter os símbolos secretos... tem
os dias contados!

 

 

 

 

Reflexição

Amigo é aquela pessoa com quem conversamos sem reservas,
independente da hora ele sabe oferecer o aconchego do seu coração sem pedir nada em troca, e quando ele precisa sabe que pode fazer o mesmo sem objeção, não importa o tempo que estejam distante fisicamente, amizade é irmã do amor e não tem cara, tem reciprocidade, afetividade, respeito, carinho, confiança e alegria.


Amigo é aquela pessoa que nos diz o que acha ser correto, mesmo não sendo o que gostaríamos de escutar, más sabe respeitar a decisão do outro sem censuras.

Amigo nos avisa do perigo quando não conseguimos enxergar, sem contrapor nas decisões tomadas.

Amigo sabe dar e receber o ombro amigo sem pré-requisitos, ele sabe ouvir, tanto quanto escutar...
Amigo naturalmente se comporta com aceitação mil e ameaça zero.


Não existe escola para formação de amigos,
eles por si já nascem aptos, por isto não impomos regras dentro de uma amizade,
elas se compatibilizam....

 

 

 

Portfolio

BANCO DE ORAÇÃO!

BANCO DE ORAÇÃO! Havia um certo homem na Bíblia que comoveu o coração do SENHOR.  Este homem foi Jabez e foi recompensado pelo  PODER DA ORAÇÃO. [Óh Senhor que me abenções] [Que alargues as minhas fronteiras] [Que seja comigo à tua mão] [E me preserves do mal] [De modo que não me...

CENTENÁRIO DAS ASSEMBLÉIA DEUS 1911 Á 2011

    TWITTER: www.twitter.com/adbrasil Jesus Salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará! "Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren, chegaram a Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar...

Deus está abrindo uma porta diante de você.

  Deus está abrindo uma porta diante de você. Porta aberta é sinal de boas-vindas, de cordialidade e de que você é aguardado. Jesus tem as chaves Assim diz o Senhor eu abro as portas conforme o Meu querer E as fecho também, Ninguém vai fechar o que Eu abrir, Ninguém vai abrir o que Eu...

Eu sei em quem tenho crido,

  Eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. 2º Timóteo 1:12 'Eu, espero com alegria a volta de meu Jesus para me levar com ele ir morar no céu de Luz pois ele me prometeu lá no céu um galardão ali terei um novo nome e gozarei...

FOME NA ÁFRICA

???O QUE É MISSÕES??? MISSÕES É ARTE DE AMAR. AMAR como JESUS amou. ARTE de se ENTREGAR, SE ENTREGAR COMO JESUS SE ENTREGOU. MISSÕES É ENTRAR EM GUERRA pra FALAR DE PAZ. É CHORAR PRA TRAZER ALEGRIA, É MORRER PARA TRAZER A VIDA. É DEIXAR MARCAS POR ONDE PASSAR, É MUDAR A HISTÓRIA DO MUNDO... É...

Pois, misericórdia quero, e não sacrifício.” (Os 6.6).

  Pois, misericórdia quero, e não sacrifício.” (Os 6.6). Olhar para o outro e chorar com ele, entender seus valores, compreender sua dor, respeitar suas decisões por mais estranhas que pareçam...  Caminhar uma milha, carregar no colo quando necessário, ouvir seus lamentos, silenciar...

Estudo Bíblico

17-01-2016 15:13

A PARÁBOLA DO SEMEADOR VAMOS ENTENDER.

A PARÁBOLA DO SEMEADOR VAMOS ENTENDER. Assunto: Parábolas - Como já tenho escrito, é um enigma que somente o Espírito Santo poderá nos revelar.        Vamos estudar a Parábola do Semeador com uma nova visão. Nós como seres humanos, Deus nos trata...
01-01-2016 15:03

A Verdadeira Adoração

A Verdadeira Adoração Jo 4.20-24. Introdução:          Adoração, vem do grego (PROSKYNEO), orar para alguém, veneração elevada que se presta a Deus. A adoração não é uma mera liturgia, os judeus da época de Isaías foram repreendidos (Is 1.11). Ela...
01-01-2016 15:01

A Páscoa Cristã

A Páscoa Cristã   Introdução Num contexto de mudanças tão rápidas e da banalização do cristianismo, eu particularmente creio que a celebração cristã que mais representa o significado do verdadeiro cristianismo é a páscoa cristã. Nela encontramos elementos que resumem o que verdadeiramente...
01-01-2016 15:00

A PARÁBOLA DO SEMEADOR

A PARÁBOLA DO SEMEADOR VAMOS ENTENDER. Assunto: Parábolas - Como já tenho escrito, é um enigma que somente o Espírito Santo poderá nos revelar.        Vamos estudar a Parábola do Semeador com uma nova visão. Nós como seres humanos, Deus nos trata...
01-01-2016 14:58

A oração sem resposta!

A oração sem resposta! (Lucas 18:9) - E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: (Lucas 18:10) - Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. (Lucas 18:12) - Jejuo duas vezes na semana, e dou os...
01-01-2016 14:57

A Oração Que Funciona

A Oração Que Funciona "Esforçai-vos, e Ele fortalecerá o vosso coração vós todos os que esperais no Senhor." Salmo 31:24 "Senhor, filho de Davi, tem misericórdia de mim. Senhor, socorre-me. Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores." Disse, uma mulher...
01-01-2016 14:56

A nossa fé é suficiente

A nossa fé é suficiente E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar. (Lucas...
01-01-2016 14:55

A Oferta Que Agrada ao Senhor

A Oferta Que Agrada ao Senhor        A Bíblia nos mostra que não podemos esconder nada diante dos olhos do Senhor e que nada fica oculto que não venha a ser revelado.   “Porque nada há encoberto que haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para...
01-01-2016 14:54

A Mente Carnal

A Mente Carnal "Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz" (Romanos 8:6). Uma das maiores ameaças ao bem-estar de qualquer igreja local é a mentalidade carnal que seus membros podem ter. A mente carnal é a "morte"; é...
01-01-2016 14:53

A Minha Graça Te Basta

A Minha Graça Te Basta "E disse-me (o Senhor): a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas...

 Para um José sonhador:

Deus têm uma cadeira de Governador;
Para uma Jacó que luta com o anjo:
Deus têm um novo nome de Vencedor;
Para uma Ana perseveante:
Deus têm um menino Profeta;
Para um Um Davi guerreiro e ungido:
Deus tem a pedrinha que nunca Erra;
Para um Moisés obediente:
Deus têm um cajado que abre o mar;
Para três jovens corajasos:
Deus têm um passaporte para dentro do fogo passear;
Para quem têm sonhos:
Deus têm Realização;
Para quem têm Fé:
Deus têm sua poderosa mão;
Para quem têm Esperança:
Deus têm honra e Restauração:
Para quem luta e não recua:
Deus têm a unção de Campeão !


Nunca desista de seus sonho

 Quero aqui deixar meus sinceros agradecimentos

por ser meu amigo,pois me traz muitas palavras
que tem me ajudado muito e pelas vzs que tem me
auxiliado em respostas.
Peço sempre a DEUS por ti e familia,e que vc me coloca 
em suas oraçoes,eu e minha familia,somos necessitados
delas
Foi num momento de duvida,em que eu precisava
de uma resposta,que acessei vc,eas vezes fico
curiosa sem entender o trabalhar de DEUS
mas ele sabe todas as coisas,digo isso porque
tive oportunidade de falar com varios pastores,mas decidi
por vc que mora tão longe e ñ conheço,obrigada por tudo
vc é importante pra mim!
DEUS te abençoa ricamente,junto aos seus.
E que deus nos conceda a salvaçãojunto a nossa familia.
A PAZ DE CRISTO

 COMBATI O BOM COMBATE

 

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Tm 4.7).
Estas são as palavras do apóstolo Paulo a respeito de sua missão,
dada por Deus, como pregador do Evangelho.
Quero compartilhar com você sobre uma ação demonstrada neste texto e
o que ela pode significar para nossas vidas. Paulo diz: “Combati o bom combate”
– A palavra combater significa; guerrear, lutar, esforçar-se por dominar,
vencer, pelejar, opor-se, batalhar, extinguir. Paulo estava envolvido numa luta
e com um propósito bem definido.
Pensando em nós observamos; quantas coisas existem, pelas quais nós
pelejamos dia após dia? O apóstolo Paulo, sob revelação do Espírito Santo está
se referindo a uma guerra especial, a qual realmente vale a pena guerrearmos.
Porque há tantas coisas pelas quais nos esforçamos por conseguir e no final
percebemos que não compensou termos lutado. Talvez você já tenha passado por
isso; você quis, porque quis algo; labutou, e quando conseguiu, notou que a
batalha foi vã.. pense nisso!
Carinhoso Abraço vc e família.
Sempre direi Deus é fiel! 

 Meditação!

"... que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender... E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ef 3.16-19

 

 

 

O desejo de Deus é que nós sejamos fortalecidos no homem interior; quando somos fortes espiritualmente passamos a ter uma experiência mais profunda com Cristo! A experiência com Jesus nos levará a uma compreensão maior do amor de Deus em todas as suas extensões!

 

 

 

Através da presença do Espírito Santo em nós, temos a convicção de nossa salvação, pois Ele testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; entretanto a presença do Espírito de Deus em nós visa também nos fortalecer e nos capacitar para a vida diária, bem como nos fazer aptos para o serviço cristão.

 

 

 

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas..." Atos 1.8

 

 

 

O Senhor Jesus não autorizou os apóstolos a iniciarem o trabalho cristão, enquanto eles não recebessem tal capacitação; Ele disse que eles deviriam ficar em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder! É imprescindível que tenhamos a capacitação dada por Deus, se quisermos ter sucesso em nossa missão como igreja militante!

 

 

 

Podemos ter o poder econômico, que nos dá condições de construir grandes templos e catedrais; o poder intelectual; o poder social, etc.; porém sem o poder de Deus em nós, pouco ou nenhum resultado teremos!

 

 

 

O Espírito de Deus não é um "ioiô" que sobe é desce, Ele veio para habitar em nós, pois somos o templo de Deus! O Seu poder se encontra a nossa disposição no ser interior; é preciso que cultivemos em nós esse poder, através de uma vida de oração, meditação na palavra de Deus, santidade e pureza de vida.

 

 

 

Devemos nos sujeitar a Deus, permitindo que sejamos guiados, controlados e influenciados pelo Espírito Santo; que Ele exerça em nós o controle absoluto de todas as nossas faculdades! Fazendo assim seremos cheios da plenitude de Deus e teremos uma vida cristã vitoriosa, frutífera e que glorificará a Jesus Cristo! Tenha uma linda noite cheia do Espírito Santo!bjsss jesus te ama.

VOCÊ CRÊ?
Que DEUS ama você como alguém jamais amou?
ELE Jamais te esqueceu...Nunca te abandonou,
nem mesmo quando você se afastou DELE.
Conhece os seus segredos mais íntimos porque deseja
o melhor pra Você. DEUS jamais tirou os olhos de você.
Nem tampouco deixou de escutar suas orações.
O olhar de DEUS cura! Fixe seu olhar no SENHOR....
Vigiai e orai, persevere na oração.
Pedras esperam por você durante todo o trageto;
chute-as para fora do caminho se forem pequenas,
sente-se sobre elas e espere se forem grandes,
até que se manifeste o auxílio DIVINO e lhe sejam 
multiplicadas as forças da alma para removê-las.
Quem Crê não recua, avança sempre na certeza 
de que DEUS está no controle de TUDO.
A FÉ pode mudar TUDO em qualquer situação.
JESUS TE AMA.

 

“E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz”. Cl 2.13-15

 

Quando o homem pecou contra Deus, muitas coisas aconteceram, e entre elas o homem passou a ter uma divida de pecado, passando assim a ser escravo do pecado e de satanás. Na verdade este mundo é um grande mercado de escravos.

A redenção retira o homem da escravidão ao pecado e satanás, mediante o pagamento de um resgate.“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”. I Pd 1.18,19

Pensemos um pouco neste dia da história, que trouxe luz e esperança para o ser humano: Após terem participado da páscoa, Jesus faz sua oração sacerdotal e logo após se retira para o jardim do getsemani, juntamente com os seus discípulos para orarem. Jesus profundamente angustiado começa a dizer: “... Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres”. E isto o fez por três vezes.

Os soldados chegam e Jesus é levado para ser interrogado e julgado pelas autoridades. A sentença é dada e Jesus de Nazaré é condenado à morte. Jesus de maneira surpreendente está em silêncio: “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca”. Is 53.7

São nove horas da manhã e o Mestre é colocado na cruz. Ele ora em favor dos seus algozes dizendo: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Lc 23.34

É meio dia e Deus mandou um véu de escuridão sobre toda a terra até às Três horas da tarde, e não se houve um murmúrio de Jesus. “Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lama sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste”. Mt 27.46

Os nossos pecados estavam sobre Jesus e a ira de Deus, caiu sobre ele como uma explosão atômica. Como disse o profeta: “Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa dos nossos pecados; o castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados... mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós”. Is 53.5,6b

Jesus tem sede e lhe dão vinagre ao invés de água. “Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito”. Jo 19.30

Jesus morre, mas não como um fracassado e sim como um vencedor, um campeão. Ele gritou a palavra de independência de todos os verdadeiros crentes. O grito da vitória: Está consumado, ou seja, totalmente pago; Cristo anulou a nossa dívida de pecado e nos libertou de satanás. Glória a Deus, podemos cantar: Livre estou, pela graça de Jesus livre estou!

 "Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou", Ap 19.7

 

 

A Bíblia, no Antigo e Novos Testamentos, utiliza-se do casamento, uma ocasião festiva, para simbolizar a glória espiritual final e a alegria dos fiéis servos de Deus. No Novo Testamento, isso simboliza, especificamente, o recebimento da Noiva por parte de Cristo (Ef 5.23). Tão grande será a recompensa dos fiéis que o Senhor os receberá como que recebe uma noiva.

 

 

O noivo é o "Cordeiro" que manifestou a maior expressão de amor pela sua amada. " .... como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela " (Ef 5.25)

 

 

O profeta João Batista viu Jesus não só como "o cordeiro", mas também como "o noivo".

 

 

"Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo" . João 3.29

 

 

A Noiva –" e já a sua noiva se preparou". A noiva é aquela que houve e segue a voz do noivo (Cant. 2.10; II Co 11.2). Ela estará adornada, o que significa que terá todas as virtudes morais e espirituais, e a união intima com o Noivo será indissolúvel.

 

 

"Tu és toda formosa, amada minha, e em ti não há mancha". (Cantares 4.7)

 

 

O lugar das Bodas- A celebração das bodas será nos céus, pois somente ali há ambiente adequado e condições apropriadas para nossa união alegre e triunfal com Cristo.

 

 

Haverá grande alegria - "Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória" Ap 19.7a

 

 

Alegria, triunfo e glória preenchem os corações da multidão participante das bodas do cordeiro. Esses louvores são oferecidos a Deus como um sacrifício agradável.

 

 

Meus amados, não há vocabulário para descrever a amplitude e magnitude desta festa, conforme declarou o Apostolo Paulo:

 

 

"... As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam". I Co 2.9

 

                     Preparemo-nos, pois este dia esta chegando!

 

"Fala o meu amado e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem". Ct 2.10"Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou", Ap 19.7

 

 

A Bíblia, no Antigo e Novos Testamentos, utiliza-se do casamento, uma ocasião festiva, para simbolizar a glória espiritual final e a alegria dos fiéis servos de Deus. No Novo Testamento, isso simboliza, especificamente, o recebimento da Noiva por parte de Cristo (Ef 5.23). Tão grande será a recompensa dos fiéis que o Senhor os receberá como que recebe uma noiva.

 

 

O noivo é o "Cordeiro" que manifestou a maior expressão de amor pela sua amada. " .... como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela " (Ef 5.25)

 

 

O profeta João Batista viu Jesus não só como "o cordeiro", mas também como "o noivo".

 

 

"Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo" . João 3.29

 

 

A Noiva –" e já a sua noiva se preparou". A noiva é aquela que houve e segue a voz do noivo (Cant. 2.10; II Co 11.2). Ela estará adornada, o que significa que terá todas as virtudes morais e espirituais, e a união intima com o Noivo será indissolúvel.

 

 

"Tu és toda formosa, amada minha, e em ti não há mancha". (Cantares 4.7)

 

 

O lugar das Bodas- A celebração das bodas será nos céus, pois somente ali há ambiente adequado e condições apropriadas para nossa união alegre e triunfal com Cristo.

 

 

Haverá grande alegria - "Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória" Ap 19.7a

 

 

Alegria, triunfo e glória preenchem os corações da multidão participante das bodas do cordeiro. Esses louvores são oferecidos a Deus como um sacrifício agradável.

 

 

Meus amados, não há vocabulário para descrever a amplitude e magnitude desta festa, conforme declarou o Apostolo Paulo:

 

 

"... As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam". I Co 2.9

 

                     Preparemo-nos, pois este dia esta chegando!

 

"Fala o meu amado e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem". Ct 2.10"Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou", Ap 19.7

 

 

A Bíblia, no Antigo e Novos Testamentos, utiliza-se do casamento, uma ocasião festiva, para simbolizar a glória espiritual final e a alegria dos fiéis servos de Deus. No Novo Testamento, isso simboliza, especificamente, o recebimento da Noiva por parte de Cristo (Ef 5.23). Tão grande será a recompensa dos fiéis que o Senhor os receberá como que recebe uma noiva.

 

 

O noivo é o "Cordeiro" que manifestou a maior expressão de amor pela sua amada. " .... como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela " (Ef 5.25)

 

 

O profeta João Batista viu Jesus não só como "o cordeiro", mas também como "o noivo".

 

 

"Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo" . João 3.29

 

 

A Noiva –" e já a sua noiva se preparou". A noiva é aquela que houve e segue a voz do noivo (Cant. 2.10; II Co 11.2). Ela estará adornada, o que significa que terá todas as virtudes morais e espirituais, e a união intima com o Noivo será indissolúvel.

 

 

"Tu és toda formosa, amada minha, e em ti não há mancha". (Cantares 4.7)

 

 

O lugar das Bodas- A celebração das bodas será nos céus, pois somente ali há ambiente adequado e condições apropriadas para nossa união alegre e triunfal com Cristo.

 

 

Haverá grande alegria - "Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória" Ap 19.7a

 

 

Alegria, triunfo e glória preenchem os corações da multidão participante das bodas do cordeiro. Esses louvores são oferecidos a Deus como um sacrifício agradável.

 

 

Meus amados, não há vocabulário para descrever a amplitude e magnitude desta festa, conforme declarou o Apostolo Paulo:

 

 

"... As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam". I Co 2.9

 

                     Preparemo-nos, pois este dia esta chegando!

 

"Fala o meu amado e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem". Ct 2.10




"Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou", Ap 19.7

 

 

A Bíblia, no Antigo e Novos Testamentos, utiliza-se do casamento, uma ocasião festiva, para simbolizar a glória espiritual final e a alegria dos fiéis servos de Deus. No Novo Testamento, isso simboliza, especificamente, o recebimento da Noiva por parte de Cristo (Ef 5.23). Tão grande será a recompensa dos fiéis que o Senhor os receberá como que recebe uma noiva.

 

 

O noivo é o "Cordeiro" que manifestou a maior expressão de amor pela sua amada. " .... como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela " (Ef 5.25)

 

 

O profeta João Batista viu Jesus não só como "o cordeiro", mas também como "o noivo".

 

 

"Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo" . João 3.29

 

 

A Noiva –" e já a sua noiva se preparou". A noiva é aquela que houve e segue a voz do noivo (Cant. 2.10; II Co 11.2). Ela estará adornada, o que significa que terá todas as virtudes morais e espirituais, e a união intima com o Noivo será indissolúvel.

 

 

"Tu és toda formosa, amada minha, e em ti não há mancha". (Cantares 4.7)

 

 

O lugar das Bodas- A celebração das bodas será nos céus, pois somente ali há ambiente adequado e condições apropriadas para nossa união alegre e triunfal com Cristo.

 

 

Haverá grande alegria - "Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória" Ap 19.7a

 

 

Alegria, triunfo e glória preenchem os corações da multidão participante das bodas do cordeiro. Esses louvores são oferecidos a Deus como um sacrifício agradável.

 

 

Meus amados, não há vocabulário para descrever a amplitude e magnitude desta festa, conforme declarou o Apostolo Paulo:

 

 

"... As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam". I Co 2.9

 

                     Preparemo-nos, pois este dia esta chegando!

 

"Fala o meu amado e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem". Ct 2.10"Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou", Ap 19.7

 

 

 

A Bíblia, no Antigo e Novos Testamentos, utiliza-se do casamento, uma ocasião festiva, para simbolizar a glória espiritual final e a alegria dos fiéis servos de Deus. No Novo Testamento, isso simboliza, especificamente, o recebimento da Noiva por parte de Cristo (Ef 5.23). Tão grande será a recompensa dos fiéis que o Senhor os receberá como que recebe uma noiva.

 

 

O noivo é o "Cordeiro" que manifestou a maior expressão de amor pela sua amada. " .... como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela " (Ef 5.25)

 

 

O profeta João Batista viu Jesus não só como "o cordeiro", mas também como "o noivo".

 

 

"Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo" . João 3.29

 

 

A Noiva –" e já a sua noiva se preparou". A noiva é aquela que houve e segue a voz do noivo (Cant. 2.10; II Co 11.2). Ela estará adornada, o que significa que terá todas as virtudes morais e espirituais, e a união intima com o Noivo será indissolúvel.

 

 

"Tu és toda formosa, amada minha, e em ti não há mancha". (Cantares 4.7)

 

 

O lugar das Bodas- A celebração das bodas será nos céus, pois somente ali há ambiente adequado e condições apropriadas para nossa união alegre e triunfal com Cristo.

 

 

Haverá grande alegria - "Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória" Ap 19.7a

 

 

Alegria, triunfo e glória preenchem os corações da multidão participante das bodas do cordeiro. Esses louvores são oferecidos a Deus como um sacrifício agradável.

 

 

Meus amados, não há vocabulário para descrever a amplitude e magnitude desta festa, conforme declarou o Apostolo Paulo:

 

 

"... As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam". I Co 2.9

 

                     Preparemo-nos, pois este dia esta chegando!

 

"Fala o meu amado e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem". Ct 2.10

 Se a vida que você

Está vivendo agora
Não é aquela que um dia
Tanto desejou
Se até aqui prá você
Nada deu certo
Não se desespere
Jesus Cristo é o Senhor!...

O nosso Deus nunca falhou
E as promessas
Que Ele fez estão de pé
Eu sei que o seu nome é Jah
Determine a vitória
Nesse momento nesta hora
Pela sua fé...

Eu conheço um grande Deus
E o poder que Ele tem
O que Ele fez por mim
Fará por você também
É só pedir com fé
E n'Ele confiar
Que a resposta
Com certeza vai chegar...

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode

A inspiração divina é a espontaneidade de um coração generoso, que tem um objetivo precípuo: Ser uma bençâo. Todavia, uma vida por si só, pode ser isto e muito mais. Pois, o silêncio pode ser uma grande revelação, Bem como uma imagem ser um grande discurso. Você é a melhor criação de Deus!